06 de fevereiro de 2022
Espetáculo gratuito no Teatro Procópio Ferreira neste domingo (6)
‘A Superfantástica Caixa de Brinquedos’ será apresentada às 15 e 17 horas. Entradas devem ser reservadas previamente pela internet, em https://bit.ly/3snPLss, e retiradas até 30 minutos antes das sessões
Neste domingo (6), Guarujá realiza uma programação cultural gratuita e muito divertida, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba). Trata-se do espetáculo ‘A Superfantástica Caixa de Brinquedos – Músicas de Ontem para Crianças de Hoje’, que será apresentado às 15 e 17 horas.
As entradas devem ser reservadas previamente pela internet, em https://bit.ly/3snPLss, e retiradas até 30 minutos antes das sessões (após o período, o ingresso à atração não é garantido). No local, maiores de 18 anos precisam apresentar comprovante de vacinação da covid-19, com as duas doses completas. Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório.
A atração, com duração de 50 minutos e aberta para todos os públicos, promove histórias lúdicas e canções infantis que marcaram a geração dos anos 1980 e 1990. Por isso, músicas, super-heróis e brinquedos da época como genius, ioiô e corda de pular, integram a encenação da Companhia Teatral Cenicomania, desenvolvida em parceria com o corpo de baile da Organização Não Governamental (Ong) Tamtam, referência em inclusão social.
Um dos principais objetivos da peça teatral é abordar a necessidade do sonho, da imaginação e da fantasia, além de reforçar a importância do brincar no século XXI, cujo uso excessivo da tecnologia pode prejudicar o desenvolvimento físico e intelectual ainda na infância.
‘A Superfantástica Caixa de Brinquedos’ tem a direção geral e musical de Miriam Vieira e Nailse Machado, respectivamente, e coreografias de Cláudia Alonso. Já as atuações ficam por conta de Emanuella Alves, Fábio Prado, Lucas Magalhães e Cristina Moda. Os demais responsáveis por garantir a animação e a interação com a plateia estão na banda musical, composta por Ariel Alves (bateria), Guto Hazuki (vocal, guitarra e violão), Lucas Petrarchi (contrabaixo), Marcio Dias (piano) e Paula Batalha (vocal).
Reserva de ingressos
A entrada no espetáculo é totalmente gratuita, mas deve ser reservada previamente na bilheteria virtual da Companhia, disponível em https://bit.ly/3snPLss. Depois, basta chegar no Teatro até 30 minutos das sessões, para a retirada do ingresso físico (após o período, o acesso à atração não é garantido). Aqueles que eventualmente não conseguirem efetuar o processo pela internet, podem ir direto para a apresentação – o acesso só não será permitido mediante a ocupação máxima do local, que comporta 356 pessoas.
Cinco cidades beneficiadas
A produção artística é contemplada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), dentro do ProAC Expresso LAB/2020. Entretanto, também possui outros apoiadores, como o Ministério do Turismo. O incentivo é o que está possibilitando a promoção do espetáculo em cinco cidades da Baixada Santista: Guarujá, Santos, Cubatão, Praia Grande e Mongaguá.
30 anos de existência
A Companhia Teatral Cenicomania foi instituída em 1992, a partir do Projeto Escola Padrão, desenvolvido na rede pública de ensino de Santos. Com aproximadamente três décadas de existência, o grupo é referência no teatro amador do Estado de São Paulo.