Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de novembro de 2022

Espetáculos teatrais abrem comemorações dos 140 anos do Teatro Guarany

 | Jornal Acontece
 
Os espetáculos de formatura da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo vão abrir a programação do aniversário de 140 anos do Teatro Guarany. O grupo também fará apresentações no Teatro de Arena Rosinha Mastrangelo, como parte da conclusão dos três anos de curso de formação dos alunos.
 
 
A EAC, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), apresenta neste ano as montagens ‘Livre Adaptação de Terror e Miséria do Terceiro Reich’, texto de Bertolt Brecht, e ‘Insetos’, texto de Jo Bilac.
 
 
O primeiro espetáculo tem direção de Cibelle Piacentini, estará em cartaz no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), entre quinta (1º) e sábado (3), às 20h, e no domingo (4), às 19 horas.
 
 
 O elenco é formado por: Beatriz Biella, Belle Flam, Bruna Janaína, Ella Martins, Fernando Fuschini, Gabriel Oberlin, Gusttavo Bariccochi, Jachson Bispo, Marli Halnisch, Matheus Rebecci, Nathan de Miranda, Olumê e Tiago Vale.
 
 
Já o espetáculo ‘Insetos’ será encenado no Teatro Rosinha Mastrângelo (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), entre os próximos dias 8 e 10, às 20 horas, e no dia 11, às 19 horas, também com direção de Cibelle Piacentini.
 
 
No elenco estão: Audrey Herzog, Bruno Tato, Flavia Famulan, Gabriel Diniz Couto, Moniquê Matias, Ster Guimarães. Os dois eventos são gratuitos e os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias dos teatros, sempre com uma hora de antecedência.
 
 
“Estamos muito felizes de retornar ao palco onde o nosso trabalho acontece plenamente. São dois trabalhos fortes e com potência cênica que dialoga com o momento que estamos atravessando. Estou bastante orgulhosa das turmas e dos professores da escola”, afirma a diretora da EAC, Renata Zhaneta.
 
 
Agenda de aniversário
 
 
No próximo dia 7, data do aniversário do Teatro Guarany, a programação vai celebrar a história da mais antiga casa de espetáculos da Cidade, com a abertura de uma exposição sobre o teatro, a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes, sessão solene do aniversário e o show da Tradicional Jazz Band.
 
 
No dia seguinte, a atriz santista Renata Machado apresenta o espetáculo ‘Manifesto Transpofágico’. E fechando a programação de aniversário, no dia 9, uma roda de conversa reúne o arquiteto Ney Caldatto, os jornalistas Sergio Willians, Taís Curi e Wellington Lima, para falar sobre as histórias do Teatro Guarany. Na sequência, o Clube do Choro faz apresentação com convidados especiais.
 
 
A programação de aniversário dos 140 anos do Teatro Guarany é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de novembro de 2022

Santos se transforma na capital do rock neste fim de semana; confira as atrações

Leia mais

30 de novembro de 2022

Entidades de Santos podem se inscrever para Festa Inverno

Leia mais

30 de novembro de 2022

Agenda Cultural tem cinema, teatro, música e atividades em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.