Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

18 de março de 2022

Esse final de semana tem vacinação no Ginásio Rodrigão

 | Jornal Acontece

Imunização ocorre para todos os grupos já autorizados

 

A vacinação em Praia Grande continua neste final de semana. Tanto no sábado (19) quanto no domingo (20), o Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) estará aberto, das 9 às 15 horas, para vacinar todos os públicos já autorizados.

Estão aptos a receber a primeira dose todas as pessoas acima dos 5 anos de idade. O Município também aplicará a segunda dose em quem estiver com a vacina atrasada. O imunizante da Pfizer segue sendo indicado com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

A terceira dose também está disponível para reforçar a imunização da população praia-grandense. Pode receber a dose adicional quem completou quatro meses de intervalo após a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Já quem foi vacinado com a Janssen (dose única) há pelo menos dois meses e ainda não tomou a dose adicional também poderá receber o imunizante. Caso a vacina da Janssen 
se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento.

Os adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também já podem tomar a terceira dose. Nessa faixa etária é necessário ter um intervalo mínimo de dois meses após a segunda dose. É preciso apresentar o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

4ª dose – Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose do imunizante contra o coronavírus.

Crianças – Para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos completos, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:

– Documento de identidade do responsável;
– Comprovante de residência em nome do responsável;
– Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
– Caderneta de vacinação da criança;
– Cartão do SUS da criança e/ou CPF da criança;
– Documento que comprove a comorbidade ou autismo (quando for o caso);
– Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).

Comorbidades/Autismo – Crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou autismo também poderão se vacinar neste final de semana. Basta acrescentar na lista de documentos o laudo médico que comprove a comorbidade ou autismo.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares, sendo: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias 
cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Talassemia. Além de: Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, 
Imunossuprimidos (Incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.

Para mais informações sobre a vacinação, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação, acesse: 
www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

 

 

Fonte: PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de março de 2022

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

18 de março de 2022

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

18 de março de 2022

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.