11 de outubro de 2021
Estão abertas as inscrições para Ciclo de Oficinas Ambientais do Projeto Manguezal Vivo
O Projeto Manguezal Vivo de Desenvolvimento Socioambiental está com inscrições abertas para a primeira edição do Ciclo de Oficinas Ambientais. Interessados devem ser moradores de Cubatão, ter a partir de 16 anos de idade, alfabetizados e, a pedido do Projeto, que tenham recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo link: forms.gle/7ag7Hyjx969SGZEd8 . Outras informações sobre o curso podem ser obtidas nas redes sociais do projeto: Instagram e pelo WhatsApp (13) 981505483.
O Ciclo de Oficinas será gratuito e acontecerá de 20/10 a 24/11, todas as quartas-feiras, na Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 2800). Tem como público-alvo: líderes comunitários, monitoras e monitores ambientais e agentes locais dos territórios de Cubatão. Serão realizadas 7 oficinas em encontros presenciais com turma de até 25 pessoas, planejados com atividades que oportunizem trocas de saberes, relação teoria/prática e integração de atores e iniciativas de cunho socioambiental e cultural nos cotidianos vivenciados pelos participantes em seus territórios. O objetivo é que os participantes atuem como agentes multiplicadores dos conhecimentos e práticas experienciadas nas oficinas.
A ideia é ampliar a participação comunitária ativa, permanente e responsável na proteção, preservação e conservação do equilíbrio do meio ambiente, fortalecendo o exercício da cidadania e o desenvolvimento de uma consciência crítica, ética e a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações.
Temas das oficinas: O Patrimônio Natural e Cultural de Cubatão (Educação Patrimonial); Ecossistema Manguezal; Resíduos Sólidos; Agroecologia Urbana; Turismo Sustentável; Audiovisual; Economia Circular. Todas as oficinas são independentes, porém dialogam entre si e se complementam. A formação completa do Ciclo Manguezal Vivo tem carga horária de 21h e cada oficina tem 3 horas de duração.
As reuniões presenciais seguirão todos os protocolos sanitários de combate à covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório uso de máscara, apresentação de comprovante de vacinação. O projeto é realizado pelo Manguezal Vivo Iniciativas de Desenvolvimento Socioambiental, conta com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Cultura e parceria do Projeto Cultivar Viveiro.
Compartilhe