Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

26 de junho de 2022

Estudantes de Praia Grande são destaques em competições culturais

 | Jornal Acontece

Reconhecer e valorizar o desempenho dos alunos que se destacaram em competições culturais. Com esse objetivo a secretária de Educação de Praia Grande, a professora Cida Cubilia, recepcionou oito estudantes da Cidade que tiveram participação relevante em eventos como o Câmera Educação e o Prêmio Espantaxim 2020/21. O encontro ocorreu na quinta-feira (23), nas dependências da Seduc.

No Câmera Educação, a aluna Helena da Silva Neves conquistou o primeiro lugar na categoria comissão julgadora com a redação intitulada “E Se a Educação Financeira Fosse Aprendida Desde Cedo?”. Ainda nesta competição, os estudantes Yasmin Critiny de Sousa Araújo, Maria Fernanda Ciantela Machado, Heitor Sales dos Santos, Helena Destro da Fonseca e Eduarda de Jesus Carvalho, estão entre os dez selecionados que concorrem ao voto popular.

A votação ocorre de forma online pelo site do Câmera Educação (http://cameraeducacao.com.br/votopopular.aspx). Os internautas podem acessar o endereço eletrônico para conhecer as redações concorrentes e escolher o texto que preferir. Os estudantes escreveram os textos com base no ‘Educação financeira na escola é o caminho para aprender a lidar com o dinheiro desde cedo?’. O pleito acontece até às 18 horas do dia 30 de junho.

Uma das concorrentes na categoria Voto Popular, a aluna Maria Fernanda Ciantela Machado, se sentiu lisonjeada com a receptividade e o reconhecimento transmitido por todos. Estudante da EM Vereador Felipe Avelino Moraes, no Bairro Caiçara, a jovem afirmou que a repercussão a motiva a se empenhar ainda mais nos estudos. “Fiquei muito orgulhosa de ver onde posso chegar. Nunca imaginei que tomaria essas proporções”.

Mais conquistas – Junto com os participantes do Câmera Educação, a secretária de Educação recepcionou também duas alunas que se destacaram no Prêmio Espantaxim 2020/21. Estudantes, em 2021, da EM Vila Mirim (no Bairro Mirim), Rafaela Justino de Oliveira e Mariana Oliveira Felix foram consagradas, respectivamente, vencedora e selecionada no VI Concurso Nacional Literário Infantil. As poesias escritas pelas meninas comporão a obra literária VI Antologia do Prêmio Espantaxim 2020/21.

Mãe da aluna Rafaela Justino de Oliveira, a dona de casa Andrea Araújo de Oliveira, 50 anos, destacou a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Praia Grande como responsável pelo desempenho positivo dos estudantes nas competições culturais. “Para as nossas crianças voarem precisam estar prontas. E as escolas de Praia Grande promovem essa formação necessária que permitem eles evoluírem e alcançarem resultados tão significativos”.

Para a titular da Seduc, Cida Cubilia, o resultado alcançado pelos alunos no ano seguinte ao retorno das aulas presenciais evidencia a qualidade do ensino oferecido no período de atividades remotas. Devido a pandemia causada pela covid-19, os estudantes participaram por quase dois anos do ensino a distância. “Houve sim aprendizado neste período. E a comprovação está justamente no desempenho e resultado alcançado por vocês”, afirmou.

 

Fonte: PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de junho de 2022

ESPM abre inscrições para programa gratuito de fortalecimento em aprendizagem para jovens

Leia mais

26 de junho de 2022

Unipar leva estudantes e educadores de Cubatão e Santo André para visitas à SP-Arte

Leia mais

26 de junho de 2022

Enem 2024: pedido de isenção da taxa começará em 15 de abril

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.