Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

02 de julho de 2021

Eternizando momentos, de Cubatão para o mundo

 | Jornal Acontece

Por Leonardo Casimiro

Pai da Thaynara, marido da Simone, analista de sustentabilidade e querido por todos ao seu redor, estamos falando de Thiago da Cunha Pereira, o fotografo cubatense que foi premiado na última quarta-feira, 30, pela Inspiration Portrait, uma das maiores associações no ramo da fotografia.

Concorrendo na categoria “Portrait” Thiago desbancou fotógrafos do mundo inteiro, entre eles, os brasileiros Junior Luz, Eric Boracho e Nayara Andrade da Baixada Santista, além do francês Gaelle Caré e o português Pinch of Heaven Photography, todos de renome internacional.

Thiago, que fotografava por hobby, sempre que podia registrava as fases de crescimento de sua filha, não tinha pretensão alguma em migrar para área da fotografia, quando após um ensaio fotográfico que sua sogra fez para sua pequena, rapidamente “foi picado pelo mosquito da fotografia” e assim, iniciou curso básico em Santos, onde teve como professor e mentor o mestre em linguagem fotográfica Antonio Sarquiz, de lá pra cá, não parou, sempre buscando conhecimentos e estudando dia e noite, noite e dia.

Um fato curioso é que em 2019, Thiago foi convidado por um amigo, para fazer a cobertura do guitarrista cubatense Roberto Barros no Teatro Municipal de São Paulo, onde o mesmo se apresentaria com o grande Maestro João Carlos Martins.

Nervosismo a flor da pele, mais de 1.300 fotos feitas em duas horas de apresentação, ali, a noite já poderia ser considerada “ganha”, pois o destino e o fruto de sua dedicação reservaram mais uma surpresa para Thiago, as fotos repercutiram positivamente, e o convite para ser o fotografo oficial da filarmônica de SP, foi feito e aceito.

Além do Maestro João Carlos Martins, fotografou também, o Maestro Adriano Machado da Orquestra Villa Lobos, Projota, Tiago Abravanel, entre outros nomes da música popular brasileira.

Thiago é um talento nato, uma jóia entre tantas que possuímos em nossa cidade, nós do Acontece desejamos uma longa carreira, que assim como o Thiago, você não desista dos seus sonhos, lute, estude e persista que o sucesso profissional chegará.

Registramos aqui uma salva de palmas, para o nosso fotógrafo, orgulho cubatense Thiago da Cunha Pereira, o popular “Kria”. Voa, garoto!

Abaixo as fotos premiadas:

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de julho de 2021

Férias de julho: confira museus do Governo de SP com entrada gratuita

Leia mais

02 de julho de 2021

O que Aprendi com o Filme "Divertida Mente 2" e Como Aplicar Imediatamente na Sua Carreira

Leia mais

02 de julho de 2021

Inscrições prorrogadas do Festival de Música Educadora FM

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.