Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de maio de 2025

Exposição “Liberdade Religiosa 2025: a História e a Cultura Islâmica” recebe 600 visitantes

 | Jornal Acontece

Palestra com o sheik Hossein Khaliloo, teólogo islâmico iraniano, encerrou a programação na Unaerp

 

A palestra com o sheik Hossein Khaliloo, teólogo islâmico iraniano, encerrou nesta quarta-feira (28), o evento “Liberdade Religiosa 2025: a História e a Cultura Islâmica”. A programação havia começado na segunda-feira (26), na Unaerp, com uma exposição de quadros e objetos originais relativos ao Islã, e recebeu cerca de 600 pessoas ao longo desses três dias.

 

Acompanhado do adido cultural da Embaixada do Irã no Brasil, sheik Ali Reza Mirjalili, Khaliloo conheceu pontos turísticos de Guarujá, como o Mirante das Galhetas, e recebeu de presente dois quadros de artistas plásticos do Município, os pintores Diana Emídio e Sócrates Noronha.

 

A programação na Unaerp foi organizada em celebração ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa, comemorado em 25 de maio, em parceria da Prefeitura de Guarujá – via Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), com o apoio da universidade e do Fórum Inter-religioso Municipal (FIRM).

 

 

Visita na Seduc

Antecedendo a palestra na Unaerp, o sheik também visitou a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), onde foi recepcionado pelo titular da pasta Mohamad Abdul Rahim e funcionários. Em conversa informal com o secretário e outros membros da Prefeitura, Khaliloo abordou temas importantes sobre educação, liberdade, tolerância e igualdade religiosa.

 

“As religiões não ensinam comportamentos extremistas. Desta forma, por meio do conhecimento, é possível que exista uma convivência harmoniosa entre todas as crenças. Graças à Prefeitura, o espaço foi dado para a abordagem do tema”, ressaltou.

 

Sobre o palestrante

Nascido no Irã em 1977, o sheik Hossein Khaliloo, diretor do Centro Imam Mahdi para o Diálogo no Brasil, possui vasta experiência com estudos da cultura islâmica, além da condução de grupos de estudos das línguas persa e árabe. Ele é formado em Teologia e Estudos Islâmicos na Shahid Chamran University Of Ahvaz, no Irã, e em Teologia Islâmica na Universidade de Qom, também no Irã.

 

Fonte:  PMG

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de maio de 2025

Alunos da rede municipal participam de visita educativa à Polícia Ambiental

Leia mais

30 de maio de 2025

Guarujá terá show de rock beneficente neste domingo (7)

Leia mais

30 de maio de 2025

Mirante das Galhetas é interditado para manutenção a partir desta sexta-feira (5)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.