Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de maio de 2018

Exposição

Jovens do São Bento expõem fotos e grafite no Museu de Arte Sacra

A criatividade, percepção e sensibilidade de jovens do Morro São Bento e da Califórnia (Estados Unidos) estarão estampadas em fotografias e arte em grafite, a partir deste sábado (19), no Museu de Arte Sacra de Santos (Mass), às 15h30, com a abertura da Exposição Intercâmbio Cultural Santos – Los Angeles. O endereço é Rua Santa Joana D’Arc, 795, sopé do Morro São Bento, em frente à Av. Getúlio Vargas, com acesso ao estacionamento pela Rua Visconde do Embaré.

Neste dia, está programada a apresentação de dois grupos de dança hip hop, New Family Face e Projeto Social Freestyle, e entrada gratuita ao museu, devido à programação da 16ª Semana de Museus. Os visitantes poderão conferir cerca de 80 fotos produzidas pelos 25 jovens das duas nacionalidades.

Os registros da garotada do morro são dos arredores do São Bento, emissário submarino e Praça Palmares. O material foi produzido durante oficinas de fotografia mobile ministradas pelo fotógrafo Carlos Alberto Souza. Outro destaque será o painel de grafite feito pelos jovens sob comando do grafiteiro cubatense Marco Tuim, durante um workshop realizado em abril.

Para estimular ainda mais o intercâmbio entre os participantes será gravado um Live na rede social Instagram para ser compartilhado com os meninos de Los Angeles. De acordo com a administradora e coordenadora do Mass, Márcia Egas, a expectativa é de levar a exposição para os EUA. O evento, que tem apoio da Tintas Unisul, Tintas & Tintas e Tintas São Miguel, seguirá até 19 de junho, terça a domingo, das 10h às 17h.

 

Intercâmbio

No Mass, jovens do Morro São Bento já participaram de cursos de introdução ao grafite, básico de fotografia mobile, de reuniões on-line com os jovens de Los Angeles e saídas fotográficas pela região. É desenvolvido uma vez por semana (sábados), com atividades que englobam capacitação e diversidade cultural, direcionadas especialmente à comunidade do morro, onde se localiza o museu.

Em Los Angeles, o projeto beneficia frequentadores de ONGs que oferecem atividades multidisciplinares. Quinzenalmente, ocorrem conferências virtuais entre os participantes de ambas as cidades. O Museu de Arte Sacra de Santos tem parceria da Prefeitura de Santos, UniSantos e Diocese de Santos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de maio de 2018

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Santos

Leia mais

18 de maio de 2018

Morros de Santos estão em estado de atenção

Leia mais

18 de maio de 2018

Santos não terá queima de fogos no réveillon para manter redução dos casos de covid

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.