Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de junho de 2018

Expressões artísticas

Inscrições para 1º Festival de Talentos terminam nesta semana

Um responsável por unidade da rede municipal deve inscrever os alunos, seja apresentação individual ou em grupo

A Prefeitura de Guarujá está em busca de talentos na rede municipal de ensino, para o 1º Festal Seduc – Festival de Talentos da Secretaria de Educação. As inscrições já estão abertas e terminam nesta quarta-feira, dia 20. O objetivo é estimular os alunos da Cidade, nas expressões artísticas da dança, música e artes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por um responsável da escola, somente através do email: 1festalseduc@gmail.com. Além dos alunos das unidades de ensino, podem também participar aqueles que freqüentam os centros de atividades educacionais e comunitários (Caecs). O regulamento e a ficha de inscrição, já foram encaminhados pela Seduc às todas as unidades. Não há limite de inscrição por escola.

O 1º Festal terá seis categorias, nas expressões artísticas de: Artes Cênicas, Dança e Música. Cada uma será dividida em até 15 anos e maiores de 15 anos. O evento ocorrerá nos dias: 28 de julho, 4 e 11 de agosto. A grande final está prevista para 17 de agosto, no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

O regulamento determina que as apresentações, individuais ou em grupo, devem ter no máximo 6 minutos, para os eixos dança e música. No caso de artes cênicas, o tempo estipulado é de até 12 minutos.

Os participantes serão avaliados por uma comissão composta por cinco jurados. Serão premiados os primeiros colocados em cada categoria, nas três expressões artísticas. É importante lembrar que no dia da apresentação, o artista ou grupo terá de entregar um vídeo (de 30 segundos), com introdução ou melhores momentos de sua intervenção cultural.

Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, “o 1º Festal vem para valorizar a capacidade criativa do corpo discente da rede municipal de ensino, como instrumento de promoção social e integração, bem como oportunizar o despertar de talentos e habilidades pessoais, interação, senso de amizade e colaboração entre os participantes”, declarou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de junho de 2018

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

18 de junho de 2018

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

18 de junho de 2018

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.