Dando continuidade ao evento para a conscientização e luta das pessoas LGBT+, a APOLGBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos) realiza a 2ª ‘Diversa Feira – Feira da Diversidade de Santos’, neste sábado (29), das 12h às 20h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado 48, Vila Mathias).
O público poderá conferir uma feira criativa com mais de 50 empreendedores LGBT+ da região. Também haverá apresentações artísticas com Alexia Müller, Ava Rissati, CaoZ, Cassy BC, House of DDD, Kelvyn, Leci Brandão Cover, Nicolly Hill, Sophia Lima, Valentinna Dior e Yara Mansur. No local ainda acontecerão alguns debates, com mesas preparadas especialmente para a ocasião.
A primeira, às 15h30, será ‘Representatividade LGBT+ na política’ e na sequência, às 16h30, ‘Qual a Parada que queremos?’. Às 17h30 ocorre roda de conversa com o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – Núcleo Baixada Santista e, às 19h, a roda ‘Por uma vida livre de violências – uma análise biopsicossocial’.
Outro destaque será a instalação da mostra ‘Clan Trans Detina’, do fotógrafo Rodrigo Montaldi, e a atividade de encerramento da Mostra Baphônica de Cinema LGBT+ de Santos, com a exibição do longa ‘Nós somos o amanhã’, de Lufer Steffe e dos curtas-metragens ‘Chá de Memórias da Nopen’, de Eduardo Ferreira e ‘Pandemia’, de Thays Villar, além da homenagem à cineasta Raquel Pellegrini por sua carreira. Entrada gratuita.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade.