Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

26 de março de 2018

Feira da Páscoa

Feira da Páscoa no saguão do paço municipal termina essa semana

Mostra de artesanato e gastronomia foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (26)

Música, descontração e alegria marcaram, na manhã desta segunda-feira (26), no saguão de entrada do Paço Municipal Piaçaguera, a abertura da Feira da Páscoa 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A música ficou a cargo do grupo de flautas Primeiras Notas e do Coral dos Servidores Municipais.
Formado por 15 alunos das escolas municipais Ulisses Guimarães, D.Pedro I e Elza Silva dos Santos e coordenado pelo professor Germano Luiz, o grupo Primeiras Notas, que é patrocinado pela Usiminas, interpretou várias peças do cancioneiro popular. Já o Coral dos Servidores, regido pela maestrina Nailse Machado e acompanhado ao violão pelo professor Célio Perez, do Conservatório Municipal, apresentou sucessos da MPB e Bossa Nova, entre eles “Água de beber”, de Tom Jobim (música) e Vinicius de Morais (letra).  
O discurso de abertura foi feito pelo assessor do Fundo Social Michel da Costa, que destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Diversidade Cultural. “Este é um evento de apoio social mas que, também, valoriza a cultura cubatense”, disse.
A Feira da Páscoa vai até o dia 28, das 9 às 17 horas, e comercializa produtos pascoalinos feitos por artesãos cubatenses. Na parte gastronômica, há bancas de ovos de chocolate, bombons e salgados.  O espaço artesanal tem bonecas, bonecos, roupas, enfeites, travesseiros, perfumes, entre outras peças. Do total arrecadado, 10% serão destinados às atividades assistenciais do Fundo Social de Solidariedade. A exposição fica no saguão do Paço Municipal Piaçaguera, na Praça dos Emancipadores, s/n, Centro.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de março de 2018

Serviços de conservação no SAI continuam na próxima semana

Leia mais

26 de março de 2018

Civil liberta homem de cativeiro no litoral

Leia mais

26 de março de 2018

Polícia Militar Ambiental resgata Onça Pintada, serpentes e outros animais silvestres de cativeiro

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.