13 de dezembro de 2024
Feiras de Artesanato fixas de PG passam a funcionar diariamente até o final de janeiro
Permissionários dos bairros Guilhermina e Ocian iniciam hoje (13); Caiçara no dia 20
As Feiras de Artesanato fixas de Praia Grande passarão a oferecer seus produtos diariamente até o dia 31 de janeiro. Os permissionários das Praças Portugal (Guilhermina) e Doutor Roberto Andraus (Ocian) iniciarão este funcionamento especial a partir desta sexta (13), com os artesãos e setor da gastronomia da Praça Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) começando na semana que vem (20). O horário é das 14 às 23 horas.
O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, explica que foram realizadas reuniões com os permissionários a fim de que fossem definidas as datas em comum acordo. “É o período de suma importância do ano, quando recebemos milhares de turistas durante toda a temporada de verão. As Feiras são opções de lazer e estarem em funcionamento diário possibilitam que os moradores e turistas adquiram os produtos comercializados, o que fomenta a economia da Cidade”, ressaltou.
Ao todo, são 143 permissionários participantes das três Feiras de Artesanato fixas em Praia Grande. O local conta, além das vendas dos produtos 100% manuais dos artesãos e as delícias do setor de gastronomia, com o Calçadão das Artes. Completando dois anos de atividade, o projeto tornou-se fundamental para as feiras de artesanato locais, facilitando o acesso de moradores e visitantes interessados. Quadros, esculturas em madeira, alumínio, caricaturas e outras expressões artísticas são exibidas, gerando renda extra para os artistas e muita diversão.
“O Calçadão das Artes é mais uma opção aos visitantes presentes nas Feiras. O projeto está recebendo uma resposta superpositiva e fica nosso convite para que todos possam prestigiar e adquirir os produtos vendidos”, complementa Petiz.