Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de julho de 2018

Férias escolares

Crianças aprendem brincando a valorizar o meio ambiente no Cotia-Pará

Ações de conscientização divertem a garotada nas férias

Férias escolares. Tempo de brincar e também de aprender a respeitar o meio ambiente no Parque Ecológico Cotia-Pará, em Cubatão. Nas últimas semanas, crianças que residem em núcleos vizinhos à área de preservação – as vilas São José, Esperança, Natal, Caique e Caminho Dois – descobriram que é possível se divertir muito transformando pneus velhos em protetores para hortas, tambores coletores de material descartado e até vasos para flores.

As atividades foram realizadas até o último dia 20 pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, em parceria com a organização não-governamental EcoPhalt, com sede em Praia Grande.

A presidente da entidade e conselheira estadual do Meio Ambiente, Syllis Flávia Paes Bezerra, organizou brincadeiras e promoveu ações que reforçaram a importância de utilizar os cestos para a separação do lixo de acordo com as cores: azul: papel e papelão; vermelho: plástico; verde: vidro; amarelo: metal; laranja: resíduos perigosos; roxo: resíduos radioativos; marrom: resíduos orgânicos; e cinza: resíduos não recicláveis, misturados ou contaminados.

Dessa forma, os pequenos aprenderam que é possível ajudar na preservação do meio ambiente com gestos simples, como descartar no local correto as embalagens de doces e salgados. E prometeram aplicar em casa, ensinando aos adultos como garantir um futuro melhor para a comunidade.

A diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patricia Barbosa, destacou que o parque também recebeu 200 participantes do Clubinho de Férias da Policia Militar. “Eles assistiram uma peça de teatro e palestras sobre o meio ambiente. Houve ainda o momento do ‘Contador de História’ e atividades nas quais colocaram a mão na massa. Nada menos que 40 pneus que seriam descartados foram usados para a montagem de uma horta comunitária na Vila Caique”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2018

Morre Marcos Diniz, da Terracom

Leia mais

23 de julho de 2018

Sebrae está com inscrições abertas para painel online sobre inteligência emocional

Leia mais

23 de julho de 2018

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.