04 de agosto de 2017
Festejos à Padroeira
Banda Marcial e Coral Zanzalá fazem liturgia musical da missa em homenagem à Padroeira de Cubatão
Será neste domingo, às 19h, abrindo os festejos de Nossa Senhora da Lapa
Pelo terceiro ano consecutivo, os Grupos Artísticos de Cubatão participam da liturgia musical durante a missa em celebração a Nossa Senhora da Lapa. A cerimônia reliogiosa abre a programação das festividades da Padroeira. Será no próximo domingo (6), às 19h, na Igreja Matriz (Av. Nove de Abril, 1947).
Participam a Banda Marcial de Cubatão, na formação de orquestra de metais, e o Coral Zanzalá, sob regência, respectivamente, do maestro Alexandre Felipe Gomes e da maestrina Nailse Machado. O repertório da liturgia compreende a entrada com “De Alegria Vibrei no Senhor”; Ato penitencial, Glória, Aclamação, Ofertas, Ceia, e, ainda, Ações de Graças com “Nossa Senhora”, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Os Grupos ainda apresentam o Hino de Nossa Senhora da Lapa, que recebeu uma transcrição especial criada pelo maestro Roberto Farias. “O arranjo instrumental oficial da música era uma antiga reivindicação da comunidade católica cubatense,” afirmou o regente da Marcial.
A programação de missas especiais e novenas acontecem de 6 a 14 de agosto, sempre às 19h. E em 15/8, Dia da Padroeira, haverá missas às 9h, 12h e 15h, além de procissão luminosa às 18h, com partida no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº) até a porta da Igreja Matriz. Lá será celebrada a missa de encerramento das festividades com show do cantor católico Laércio.