Em sânscrito, ‘parampara’ significa ‘transmissão oral dos conhecimentos’. Esta proposta de filosofia é um dos objetivos do ‘Parampara Yoga Festival’, que chega à sua 10ª edição neste domingo (21), 14h às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos, localizado no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
O encontro, considerado um dos primeiros eventos multiculturais e holísticos no Brasil, reúne ioga, arte e cultura, oferecendo ao público palestras com profissionais de diferentes especialidades, que abordarão temas da filosofia, meditação, bem-estar, saúde, autoconhecimento e espiritualidade.
A abertura neste domingo tem início às 14h, com a ‘Conversa sobre os princípios éticos na Yoga (Yamas e Niyamas)’, seguida de prática Yoga com Juju Priyah. Às 15h30 acontece ‘Kirtan com Didi Hybari e Neto Tezotto’ e na sequência, às 16h30, ‘Roda de conversa – Yoga e suas contradições’, com Oberom. Depois, às 17h30, o público assiste o pré-lançamento do documentário ‘Muco: Contradição na Tradição’.
O filme apresenta dois irmãos brasileiros que viajam à Índia a fim de entender as implicações que essa prática tem em nossa sociedade. Ao longo da jornada, desvelam-se verdades ocultas do país que colocam em xeque a própria tradição da ioga.
Entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Casa Vó Benedita. Informações pelo Instagram @festivalparampara.
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e bem-estar.
Fonte: PMS