Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

01 de novembro de 2021

Festival Leia Santos atrai 9 mil pessoas ao Centro Histórico

 | Jornal Acontece

Um evento que veio para ficar. Esta é a sensação compartilhada pelas 9 mil pessoas que curtiram as mais de 100 atrações do Festival Leia Santos, que teve a edição de estreia encerrada neste domingo (31). Mesmo sob chuva, o público tomou conta do grande corredor cultural que se formou entre a Praça Mauá e a Estação do Valongo.

 

“As pessoas entenderam a nossa proposta de espalhar diversão e conhecimento para todos. O Leia Santos começou há 15 anos, cresceu, e agora virou um festival, abraçado pelo público desde o primeiro momento”, comentou o secretário de Cultura Rafael Leal.

 

Como não poderia ser diferente, neste domingo, os visitantes aproveitaram mais os espaços fechados, como foi o caso do Paço Municipal. No local, a movimentação foi intensa durante todo o dia, principalmente na exposição de livros raros, na Sala Princesa Isabel e no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio.

 

“Não imaginava que este palácio fosse tão bonito”, comentou a aposentada Renilda Viana, de São Paulo, enquanto tirava fotos do Salão Nobre. Ela, que atuou como orientadora de leitura em escolas públicas na capital, elogiou a realização do evento. “Festivais como esse aproximam as pessoas do hábito de ler. Nosso país precisa muito disso”.

 

Além dos leitores, os escritores também ficaram muito satisfeitos com o festival. O jovem Marcos Martinz, autor da obra ‘Até que a Morte Nos Ampare’, era só alegria ao falar do resultado de sua participação na exposição de autores santistas.

 

“Vendi todos os livros que trouxe para cá ontem e tive que pedir uma nova remessa para continuar atendendo aos pedidos. Não esperava esta repercussão”, comentou o escritor, que já está vivendo a expectativa para edição do ano que vem. “Este ano foi incrível, e acredito que em 2022 será melhor ainda”.

 

 

Devido ao sucesso da arrecadação de livros e para dar oportunidade as pessoas que, por ventura, não conseguiram participar do Festival Leia Santos, a ‘caixa dos saberes’ vai continuar recebendo doações livros, na Praça Mauá, até o dia 15 de novembro.

 

Segundo dados da equipe da biblioteca móvel do projeto Leia Santos, foi registrada a participação de moradores dos quatro cantos de Santos, dos municípios da Baixada Santista e de cidades paulistas como Sorocaba, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Pires, Embu-Guaçu, São Bernardo e capital.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de novembro de 2021

Nutricionista dá dicas para uma alimentação adequada no verão

Leia mais

01 de novembro de 2021

Aberta inscrições para concurso público para professores

Leia mais

01 de novembro de 2021

Santos não realizará desfile no carnaval e decide adiar apresentações

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.