A Economia Criativa estará presente na décima edição do Festival Santos Café. Transformando o Centro Histórico em polo de cultura e sabores através da rica história cafeeira da Cidade e do País, o evento abre espaço para empreendedores santistas do setor criativo ampliando a participação local.
A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, publicou nesta quarta-feira (24) o edital de chamada pública para selecionar 49 expositores interessados em comercializar seus produtos durante o festival, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, das 11h às 18h.
Serão destinadas 38 vagas para expositores de arte e artesanato, instalados na Rua XV de Novembro, e 11 vagas para empreendedores da gastronomia, no bairro do Valongo.
As categorias aceitas incluem terrários, plantas e temperos; incensos e aromatizadores; artes plásticas e artesanato autoral; cosméticos artesanais; moda e acessórios criativos; livros, brinquedos e antiguidades; além de alimentos doces e salgados. A venda de bebidas alcoólicas não será permitida.
Sobre o Festival
Em 2024, o Festival Santos Café atraiu cerca de 90 mil pessoas ao longo de quatro dias, oferecendo mais de 80 atrações em diversos pontos históricos ligados ao chamado ‘ouro negro’ – como era conhecido o café durante o auge de sua importância econômica no século 19, quando se consolidou como principal riqueza do País.
Uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de QR Codes espalhados pelo circuito e entrevistas presenciais, apontou que mais de 99% dos participantes aprovaram (
https://tinyurl.com/277el7nx)
a programação do evento. As atividades mais apreciadas foram, respectivamente, as degustações de café, shows e as oficinas temáticas.
Esta iniciativa contempla o item 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Conheça os outros artigos dos ODS
https://brasil.un.org/pt-br/sdgs.
Fonte: PMS