Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

08 de maio de 2017

Formação Profissional

Cubatão recebe cursos do Via Rápida Emprego

‘Hidráulica e Pneumática’ são os primeiros

Cubatão recebe, a partir de 8 de maio, curso de Hidráulica e Pneumática do projeto Via Rápida, do Governo do Estado, em uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cubatão. Serão 60 participantes que já estão se matriculando. As aulas acontecerão na carreta do Via Rápida, uma sala de aula sobre rodas, que ficará estacionada no Kartódromo Municipal nos 20 dias em que o projeto acontecerá na cidade.

Essa modalidade do Via Rápida oferece cursos de qualificação profissional básica e contempla as aulas de conteúdos gerais e específicos. Serão 100 horas/aula em que os alunos aprenderão sobre compressores de ar, sistema de acionamento hidráulico, rede de alimentação pneumática, válvulas direcionais, bloqueios, fluxo e pressão. A modalidade é aberta para quem tem a partir de 18 anos de idade.

Via Rápida – O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais.

As carretas utilizadas pelo programa têm área interna de até 80 m² e são equipadas com instrumentos necessários para cada modalidade desenvolvida. Quem perdeu essa oportunidade pode se cadastrar na lista de espera no site www.viarapida.sp.gov.br . No espaço de busca com fundo verde, à direita, basta digitar o nome da cidade – no caso, Cubatão – que a opção aparecerá automaticamente.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de maio de 2017

Mais de 40º no lombo. Dá pra encarar?

Leia mais

08 de maio de 2017

Poupatempo realiza neste sábado (29) o terceiro dia de mutirão para renovação de CNH

Leia mais

08 de maio de 2017

Uvebs promove Fórum Regional de Educação: Desafios Durante a Pandemia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.