Formandos de artes cênicas apresentam ‘Sacra Folia’
Chegou a hora da segunda turma de formandos do curso de Formação de Atrizes e Atores da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC) apresentar o espetáculo ‘Sacra Folia’. A peça, com texto de Luiz Alberto de Abreu e direção de Daniela Giampietro, será exibida quinta-feira (7), sexta (8) e sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 18h, no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
O elenco é composto por Beatriz Bueno, Bianca Anjos, Clara Bronzeado, Eduardo Corrêa, Maju Farias, Nah Paulino, Nice Monteiro, Priscila Romero, e Tatiana Eiroz. Os alunos que se formam este ano entraram na escola em 2021, durante a pandemia, em um processo seletivo on-line.
“Foram duas turmas extremamente corajosas e guerreiras. Lutaram muito e montaram dois belos espetáculos”, comentou a diretora artística da EAC, Renata Zhaneta.
EAC
A Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC), mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), com apoio institucional da Abrace (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas), abrirá inscrições para o processo seletivo de 2024 do curso de Formação de Atrizes e Atores, a partir de janeiro. O curso tem duração de três anos, com turmas nos períodos da tarde e da noite, para maiores de 16 anos. As aulas são desenvolvidas de segunda a sexta feira.
Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade.