Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

07 de fevereiro de 2019

Formandos

Guarujá e Senac capacitam 2.800 pessoas para o mercado de trabalho

Na última segunda (4), foram entregues os últimos certificados

A Prefeitura de Guarujá, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) capacitou 2.800 pessoas. Na última segunda (4), foram entregues os últimos certificados e cerca de 250 pessoas foram beneficiadas. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

Entre fazer o possível e fazer o melhor, escolhemos fazer o melhor. Nós estamos enfrentando o desemprego tornando a Cidade mais atrativa e formando mão de obra qualificada”, declarou o prefeito Válter Suman.

Formandos

Com o diploma na mão e o sorriso no rosto, Dilma Félix da Silva, 57 anos, comemorou a certificação e a conquista de uma oportunidade profissional. “Fiz o curso de Cuidador de Idoso, foram dias maravilhosos onde aprendi muito. Na semana que vem, já começo a trabalhar na área”, revelou.

Já para Rebeca Lopes, 27 anos, que fez o curso de Técnicas básicas de maquiagem e unhas decoradas, a capacitação vai impulsionar os negócios. “Já trabalho fazendo unhas e agora aprendi técnicas novas. Foi um curso diferenciado, com material didático excelente”, declarou.

Parceria

A parceria entre o município proporcionou a realização de 17 cursos de capacitação profissional e 16 de ações sócioeducativas, divididos entre as Diretorias de Proteção Básica, Proteção Especial, Gestão e Diretoria de Segurança Alimentar. Foram ofertados um total de 2.840 vagas.

Cursos realizados: Aproveitamento Integral de Alimentos / Cultivo de Hortas / Corte Tempero e Preparo de Carnes / Conceitos Básicos em Manipulação de Alimentos / Técnicas Básicas em Confeitaria / Padeiro Confeiteiro, Docinhos para Festa / Forno e Fogão / Higiene na Manipulação de Alimentos / Oficina de Bombom / Básico no cuidado de Idosos / Primeiros Socorros / Unhas Artísticas / Técnicas Básicas de maquiagem na produção pessoal / Jovens: Como se sair bem em uma entrevista de trabalho / Preparação para o mundo do trabalho / Auto desenvolvimento: Plano Profissional.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de fevereiro de 2019

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

07 de fevereiro de 2019

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais

07 de fevereiro de 2019

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.