23 de junho de 2025
Ventos de 63 km/h derrubam estrutura e causam danos em cidades da região

Tenda desaba em Bertioga e placa de banco atinge carro; ventos chegaram a 63 km/h na Baixada Santista
As fortes rajadas de vento registradas na manhã desta segunda-feira (23) causaram diversos transtornos em cidades da Baixada Santista. Em Bertioga, uma tenda de eventos da Arena Albatroz desabou devido à força dos ventos. Ninguém ficou ferido.
Ainda no município, uma placa de sinalização de uma agência do Banco Santander, na Avenida Anchieta, caiu sobre um veículo estacionado. Não houve feridos. Em nota, o banco informou que está ciente do caso e que está tomando “todas as providências cabíveis”.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as rajadas de vento chegaram a 63 km/h em pontos da região, incluindo Santos, onde foram registrados galhos de grande porte caídos em vias públicas.
Alerta meteorológico
No domingo (22), a Defesa Civil havia emitido um alerta para a chegada de uma frente fria, com previsão de chuvas intensas, rajadas de vento, raios e risco de granizo em pontos isolados. O órgão reforçou o risco de ocorrências como alagamentos e quedas de árvores.
Área isolada e vistoriada
A Prefeitura de Bertioga informou que a estrutura da Arena Albatroz estava dentro do prazo de garantia contratual e que os reparos não devem gerar custos ao município. Técnicos da administração, da Defesa Civil e da empresa responsável pela montagem realizaram uma vistoria no local, que permanece isolado por segurança. Uma perícia foi solicitada para apurar as causas do desabamento.
A Defesa Civil do município alerta que os ventos podem continuar ao longo do dia, com rajadas acima de 50 km/h.
Foto: Divulgação| Rede Social