30 de novembro de 2020
FSFX celebra três anos de reabertura do HC com resultados positivos
A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, comemora em dezembro, três anos da reabertura do Hospital de Cubatão. Nesse período, a Instituição alcançou resultados positivos, com a oferta de serviços de saúde com foco em qualidade, segurança e atendimento humanizado à população da cidade e da Baixada Santista.
“Nestes três anos temos muito a comemorar. Desde a reabertura do Hospital de Cubatão foram várias conquistas, como a certificação de qualidade concedida pela ONA; fomos contemplados como Hospital Amigo da Criança; realizamos diversas captações de órgãos proporcionado oportunidade de melhoria da qualidade de vida para outras pessoas; dentre outros marcos. E, mais recentemente, entregamos e operacionalizamos o serviço de oncologia, bem como o serviço de terapia renal substitutiva (Hemodiálise), aumentamos a oferta de leitos de internação destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde e da capacidade de cirurgias. Temos o compromisso de contribuir para que mais pessoas possam contar com serviços de assistência integrada, digna, qualificada e humanizada à saúde”, comenta Mauro Oscar Soares de Souza Lima, Diretor de Hospitais da FSFX.
A FSFX tem trabalhado constantemente para oferecer o melhor aos pacientes e tem registrado índices relevantes e positivos no Hospital de Cubatão, que asseguram a contribuição de uma assistência mais efetiva e segura à população. Entre eles destacam-se os números de atendimentos prestados à população: desde a reabertura, foi possível que mais 3.440 bebês nascessem em Cubatão, fossem realizados cerca de 1.142.040 exames de apoio ao diagnóstico, completando exames de imagens e laboratoriais, mais de 4.500 procedimentos cirúrgicos e 15.210 internações.
“Faz parte dos compromissos da FSFX contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes. É gratificante ver os resultados do Hospital de Cubatão, ver os avanços significativos para a assistência à população da Baixada Santista. Só temos a celebrar, tanto pela infraestrutura moderna quanto pelo reconhecimento do tratamento humanizado oferecido aos pacientes por uma equipe altamente qualificada”, reforça a superintendente do Hospital de Cubatão, Ana Rosa do Santos.