Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de junho de 2022

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de lacres de latinhas de alumínio

 | Jornal Acontece

Material foi entregue por alunos do Colégio Integração, de São Vicente

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande recebeu lacres de latinhas de alumínio arrecadados por alunos do Colégio Integração, de São Vicente. A unidade realizou atividades de conscientização e reciclagem durante os últimos meses e diversos alunos participam das ações. O material será utilizado para aquisição de cadeira de rodas que ficarão à disposição da população da Cidade.

 

A turma do primeiro ano do ensino médio se empenhou para juntar milhares de lacres para a doação. Cerca de 15 jovens da turma recolheram lacres por três meses, o que resultou na doação. Foi realizada uma pesquisa para descobrir onde poderiam aproveitar esses materiais na região e assim foi descoberta a campanha do Fundo Social de Praia Grande.

 

De acordo com a professora, Camila Gimenes de Morais Santos, os jovens foram bastante receptivos e viram que iriam ampliar as ações para fora do ambiente deles. “Pudemos unir sustentabilidade com solidariedade, o que trouxe muitos benefícios para nossas atividades com os alunos”.

 

A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Gisele Domingues, recebeu a doação e agradeceu os estudantes. “Ficamos muito felizes com os resultados desta ação. Incentivar a solidariedade nos adolescentes resulta em adultos mais preocupados com o próximo”, disse.

 

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.

 

Toda semana o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.

 

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

 

 

 

Foto:Amauri Pinilha
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de junho de 2022

A partir de setembro, reservas online serão obrigatórias para uso dos quiosques do Portinho

Leia mais

08 de junho de 2022

Queda nos índices criminais é mantida pelo segundo mês consecutivo

Leia mais

08 de junho de 2022

Tráfego na Ponte Pênsil está alterado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.