08 de julho de 2025
Fundo Social é ponto oficial da Ação do Coração a partir desta quinta (10)

A partir desta quinta-feira (10), o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) passa a ser ponto oficial de mobilização da Ação do Coração, movimento que estimula gestos de solidariedade, amor e respeito ao próximo.
Uma tenda solidária será instalada na sede do FSS (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro), onde voluntários estarão disponíveis para receber doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens. Além disso, os participantes poderão colaborar na confecção dos tradicionais corações de tecido, recheados com boas intenções. A ação será realizada até o dia 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Os corações produzidos podem ser entregues no local ou levados pelos próprios participantes para o grande evento da Ação do Coração, que acontece no dia 3 de agosto, na Praça Mauá, em Santos. A participação é aberta a toda a comunidade.
Para a primeira-dama e presidente do FSS de Guarujá, Haifa Madi, a adesão ao movimento reforça o compromisso da cidade com a promoção da empatia e do cuidado coletivo.
“A solidariedade é o amor em movimento, e esse projeto simboliza exatamente isso. Convidamos todos os moradores a participarem, seja doando, confeccionando corações ou compartilhando boas intenções”, destacou.
Sobre a Ação do Coração
Criada em Santos, a Ação do Coração reúne milhares de pessoas em torno da ideia de espalhar o bem por meio de gestos simples e significativos. O ponto alto é a distribuição pública dos corações confeccionados, em um ato inter-religioso pela paz, união dos povos e valorização da vida.
O evento faz parte do calendário oficial de Santos desde 2012, por meio da Lei Municipal nº 2.884. Em Guarujá, a participação se soma às ações de arrecadação e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.