07 de agosto de 2025
Fundo Social inaugura nova Padaria Artesanal na Vila Baiana em parceria com o Lar Elizabeth

Projeto já funciona em cinco Caecs e agora chega a uma entidade social, ampliando a rede de qualificação profissional em Guarujá
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá dá mais um passo na expansão da Padaria Artesanal, projeto voltado à capacitação e geração de renda por meio do ensino de técnicas de panificação. Nesta sexta-feira (08), às 8 horas, será inaugurada uma nova unidade na Vila Baiana, fruto de uma parceria com o Lar Espírita Cristão Elizabeth.
Diferente das demais unidades — implantadas em Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) — esta padaria funcionará dentro de uma entidade da sociedade civil, fortalecendo os laços entre o poder público e organizações sociais. Mesmo fora da estrutura dos Caecs, o novo espaço terá o suporte técnico e institucional do FSS, funcionando como um braço do projeto na região da Enseada.
A ação representa mais um avanço do programa, que já está presente em cinco dos sete Caecs do Município. A proposta é descentralizar oportunidades, promover inclusão produtiva e fomentar o empreendedorismo comunitário.
“A Padaria Artesanal é um projeto que nos enche de orgulho porque transforma a vida das pessoas. Esse ritmo de expansão mostra que nosso objetivo está sendo alcançado a médio prazo: descentralizar oportunidades e transformar vidas por meio do ensino de técnicas artesanais de panificação”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Haifa Madi.
A inauguração é aberta ao público e será realizada no Lar Espírita Cristão Elizabeth, localizado na Rua Vereador Orlando Falcão, 172 – Vila Baiana (Enseada).