Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

14 de julho de 2021

Ginásio Guaibê centralizará apenas aplicações de primeiras

 | Jornal Acontece

Segundas doses de vacinas serão aplicadas exclusivamente em cinco UBSs e Usafas a partir desta quarta-feira (14)

 

A partir desta quarta-feira (14), as segundas doses da vacina contra a covid-19 passarão a ser aplicadas, temporariamente, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. A quadra do Ginásio Guaibê ficará exclusiva para as aplicações das primeiras doses.

 

A mudança temporária foi pensada para direcionar especialmente o fluxo de primeiras doses, cada vez maior com a redução da faixa etária, para um local mais amplo. A iniciativa também oferecerá mais alternativas para os munícipes, reduzindo deslocamentos e o tempo de espera.O atendimento nas unidades é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

 

Público-alvo

 

Nesta quarta-feira (14), o Município segue vacinando a população com 30 anos ou mais com a primeira dose. São pouco mais de 25 mil pessoas na Cidade que têm entre 30 a 34 anos – faixa incluída recentemente na campanha. Destes, restam cerca de 18 mil a serem vacinados.

 

Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida deve estar munido, também, de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.

 

Horário diferenciado no Guaibê

 

Na última segunda-feira (12), o Ginásio Guaibê passou a atender em um horário alternativo: das 13 às 19 horas. A iniciativa se repetirá pelas próximas segundas e quintas-feiras e foi criada pensando em facilitar a vida de quem não pode comparecer aos postos no horário tradicional.

 

Cadastro prévio

 

O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. Também está disponível no site da Prefeitura (https://www.guaruja.sp.gov.br/vacinaguaruja/) um formulário para imprimir e levar já preenchido no ato da vacinação. 

 

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário devidamente preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2021

Farid reúne 3 mil apoiadores, em Convenção

Leia mais

14 de julho de 2021

Prefeitura abriu 3ª fase do Passe Livre

Leia mais

14 de julho de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.