15 de outubro de 2021
Ginásio Rodrigão abre para vacinação neste final de semana
Quem ainda não tomou a vacina contra a covid-19 terá uma nova oportunidade neste final de semana. Praia Grande realiza no sábado (16) mais um Dia V para a aplicação do imunizante, em campanha lançada também em todo o Estado, com o objetivo de garantir a proteção vacinal contra o novo coronavírus.
O polo Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi, estará aberto no sábado e também no domingo (17), das 9 às 15 horas. A entrada do Ginásio Rodrigão mudou e agora deve ser feita pela Rua Juaperês, no portão de acesso à entrada das ambulâncias do Centro de Excelência de Judô. A mudança se fez necessária devido a obras que estão sendo realizadas na Avenida Presidente Kennedy.
A imunização continua para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional).
Podem tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.
Praia Grande segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com oito semanas de intervalo, conforme recomendação do Governo do Estado de São Paulo. Podem tomar a segunda dose deste imunizante todas as pessoas que já completaram, no mínimo, oito semanas de intervalo da administração da primeira dose da Pfizer. Os intervalos entre as doses dos outros imunizantes permanecem os mesmos: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz 12 semanas e Coronavac 21 dias.
Documentação terceira dose 60+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.
Documentação terceira dose imunossuprimidos – As pessoas imunossuprimidas deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.
Documentação trabalhadores da saúde – Conforme determinação do Governo do Estado para fins de vacinação, são considerados trabalhadores da saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio. São considerados os seguintes estabelecimentos: consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, centros médicos, centros de diagnósticos terapêuticos.
Estudantes e estagiários também poderão ser imunizados, desde que comprovem o vínculo com a instituição.
Os trabalhadores de saúde deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso
ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Essa cópia ficará retida no polo de vacinação.
Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.
Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coro