24 de maio de 2023
Google tira do ar jogo ‘Simulador de Escravidão’

O Google tirou do ar, após oferecer por mais de um mês, um jogo intitulado “Simulador de Escravidão”.
Nesse ”jogo” o usuário pode simular ser um proprietário de pessoas escravizadas, vendendendo e torturando pessoas negras. As denúncias contra o aplicativo começaram a repercutir nas redes sociais nesta quarta-feira (24).
🚨 ALERTA GATILHO DE RACISMO: As vezes a gente pensa que está numa distopia ou algum tipo de filme de terror macabro…
Porque é simplesmente inacreditável pensar que a realidade em que uma empresa como o @googlebrasil acha por bem permitir que um jogo de simulador de escravidão… pic.twitter.com/5S6ySx73Yj
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) May 24, 2023
GOOGLE:
Lançado na Play Store no dia 20 de abril, o aplicativo ficou indisponível por volta das 13h30 desta quarta, conforme relatou a assessoria do Google.
“Temos um conjunto robusto de políticas que visam manter os usuários seguros e que devem ser seguidas por todos os desenvolvedores. Não permitimos apps que promovam violência ou incitem ódio contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, ou que retratem ou promovam violência gratuita ou outras atividades perigosas. Qualquer pessoa que acredite ter encontrado um aplicativo que esteja em desacordo com as nossas regras pode fazer uma denúncia. Quando identificamos uma violação de política, tomamos as ações devidas”, disse a empresa em nota.