Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de junho de 2026

Governador de SP anuncia R$ 48 milhões para hospital municipal

 | Jornal Acontece

Recursos incluem repasse para aquisição da unidade e custeio anual da saúde no município

 

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (19) um investimento total de R$ 48 milhões para viabilizar a implantação do futuro Hospital Municipal de Guarujá.

O anúncio foi feito durante visita ao prédio do antigo Hospital Guarujá, recentemente adquirido pela Prefeitura, em agenda que contou com a presença do prefeito Farid Madi, parlamentares, secretários e autoridades estaduais e municipais.

 

 

Repasse garante compra e funcionamento

 

Do total anunciado, R$ 15 milhões serão destinados para que o Município finalize a aquisição da unidade hospitalar. Além disso, o Estado garantiu o repasse de R$ 33 milhões anuais para custeio dos serviços de saúde no local.

Segundo o governo estadual, o objetivo é fortalecer a rede de atendimento na Baixada Santista e ampliar a capacidade hospitalar da região.

 

 

Projeto considerado estratégico para a região

Durante a visita, o governador destacou a proposta de reaproveitamento da estrutura já existente como uma solução estratégica para acelerar a implantação do hospital.

O prefeito Farid Madi afirmou que a criação do Hospital Municipal de Guarujá é um dos principais projetos da administração e representa uma demanda histórica da população, especialmente da região de Vicente de Carvalho.

 

 

Adequações estruturais serão necessárias

 

Antes de entrar em funcionamento, o prédio deverá passar por intervenções técnicas e estruturais, incluindo revisão dos sistemas elétrico e de gás, além de outras adequações necessárias para adequação hospitalar.

 

Capacidade prevista

A unidade deverá contar com até 100 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura tem como objetivo ampliar a oferta de internações, reduzir filas e fortalecer a autonomia do sistema municipal de saúde.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de junho de 2026

Feira da Diversidade leva cultura, empreendedorismo e serviços gratuitos a Guarujá

Leia mais

21 de junho de 2026

Tarcísio participa de formatura no Guaibê nesta sexta-feira

Leia mais

21 de junho de 2026

Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.