Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Cido Barboza

31 de maio de 2023

Governo de São Paulo permite parcelamento de IPVA em até 10 vezes

 | Jornal Acontece

Desde a última segunda-feira (29), os Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) inscritos em dívida ativa poderão ser parcelados em até 10 vezes. 

 

 

Qualquer cidadão pode realizar o parcelamento, mesmo que não seja o titular do veículo. Após consultar os débitos no site da PGE/SP com o número do RENAVAM do veículo, o contribuinte poderá liquidar ou parcelar os débitos no portal da Dívida Ativa.

 

 

O advogado Wanderson Silva explica que essa medida adotada pelo estado de São Paulo é muito positiva. 

 

 

“Por um lado, o estado se beneficia porque metade do valor arrecadado desse imposto vai pra lá, ao passo que a outra metade vai pro município em que o veículo está licenciado. Dessa forma, a arrecadação do referido imposto representa um aumento na receita tanto do estado quanto do município. O que por conseguinte acaba reverberando na aplicação desses valores em benefício da própria sociedade local através de investimento, por exemplo, na educação, na saúde, em políticas públicas. Por outro lado, o contribuinte, ele também se beneficia com essa medida. Pois com o parcelamento, o seu nome sai da dívida ativa, bem como eventuais protestos são baixados, o que significa portanto uma possibilidade de os contribuintes com o nome na dívida ativa recuperarem sua saúde financeiras”, explicou Silva. 

 

 

Neste ano, a expectativa é realizar 50 mil acordos de parcelamento para os débitos de IPVA inscritos em dívida ativa.

Fonte: Brasil 61

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

31 de maio de 2023

Seca mais severa da história do país vai pesar nos bolsos

Leia mais

31 de maio de 2023

Receita Federal libera consulta ao quarto lote de restituição do IR 2024

Leia mais

31 de maio de 2023

INSS dá início ao chamado pente-fino do BPC

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.