Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de agosto de 2021

Governo libera praça da cidadania para o Bolsão 9

 | Jornal Acontece

Programa oferece mais de 20 cursos profissionalizantes em seis áreas do conhecimento

 

 

O Governador João Doria assinou nesta terça-feira (3) convênio para a implantação da Praça da Cidadania em seis cidades da Região Metropolitana de São Paulo e litoral, entre elas, Cubatão. A notícia que foi antecipada por Acontece no começo deste ano, agora teve o anúncio oficial

 

Conforme o Governo do Estado, com soluções integradas nas áreas de educação, economia e ecologia, as Praças tem por objetivo promover a cidadania e a inclusão social em espaços de extrema vulnerabilidade. O programa oferece mais de 20 cursos profissionalizantes em seis áreas do conhecimento: beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e administração. Três municípios já contam com esses aparelhos – Santo André, Guarulhos e a capital, no bairro de Paraisópolis.

 

Os cursos desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza, são voltados para a geração de renda e ao desenvolvimento da economia local. No local, também são ofertados serviços do Centro de Integração e Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, para emissão de segunda via de documentos.

 

O prefeito Ademario Oliveira destaca a importância dessa ação. “A região dos Bolsões receberão um importante aparelho. Principalmente agora neste, as pessoas poderão fazer cursos de qualificação rápida e ser inseridas no mercado de trabalho”, ressaltou.

 

De acordo com as Secretarias de Obras e de Habitação de Cubatão, o local onde funcionará o serviço será no Bolsão 9 (Conjuntos Imigrantes I e II).

 

Praça Aberta de Esporte e Lazer

 

O programa ainda contempla a melhoria das condições urbanas do território com a implantação de áreas voltadas para o esporte, lazer e convivência. Nas Praças Públicas, são estimuladas a prática de atividades culturais, esportivas e artísticas para uma melhor qualidade de vida e incremento da participação comunitária e integração da população residente naquela comunidade.

 

O espaço destinado ao lazer, esportes e convivência poderá contar, dependendo de cada projeto, com academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva, quadra de futebol society, quadra de basquete de rua (3×3), área de jogos, parquinho infantil, arena ao ar livre, jardim de chuva e horta comunitária.

 

 

Parceria com a iniciativa privada

 

Para a realização da Praça, o município deve disponibilizar um terreno e providenciar a aprovação legal dos trâmites para instalação do projeto, além de coordenar a mobilização junto à comunidade para adesão à iniciativa. A gestão, manutenção e zeladoria dos espaços públicos após a implantação cabe também à municipalidade.

 

Para desenvolvimento da ação nos municípios de Cubatão e Itaquaquecetuba, o Governo contou com o apoio, respectivamente, das empresas Ecovias e Ecopistas.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de agosto de 2021

Hospital Municipal dá início ao programa de visitas guiadas a gestantes

Leia mais

03 de agosto de 2021

Feira livre do Jardim Nova República muda de local neste domingo (28)

Leia mais

03 de agosto de 2021

Primeiro título, escolha de local por acessibilidade e regularização seguem até 8 de maio

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.