Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de novembro de 2020

Grupos Artísticos fazem segunda apresentação do Projeto Música e Cia – Ano 2

 | Jornal Acontece

Lives irão ao ar nos dias 26 e 27 de novembro nas páginas do Facebook da TV Câmara de Cubatão e dos Grupos Artísticos, às 19h

Marcadas para os dias 26 e 27 (próximas quinta e sexta-feira), às 19 horas, as apresentações dos Grupos contarão com uma programação especial e uma parceria inédita com a TV Câmara Cubatão.  Com isso, os espetáculos serão exibidos nas páginas do Facebook da TV e dos Grupos Artísticos no Facebook (www.facebook.com/gruposartisticoscubatao – https://www.facebook.com/tvcamaracubatao/).

A Banda Sinfônica preparou um concerto especial, inspirado no Movimento Vidas Negras Importam. No repertório estão obras dos compositores e maestros negros Anacleto de Medeiros e João Carlos Rocha. O primeiro, nasceu em 1866, em Paquetá, no Rio de Janeiro, e foi o organizador da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado e um dos pioneiros na gravação de discos no Brasil.

João Carlos é um maestro de Cubatão, com passagem pelo Coral Zanzalá, que hoje ocupa lugar de destaque na música clássica mundial.  “Nada mais justo que homenagear músicos e compositores negros no mês da Consciência Negra. Essa é a nossa contribuição para combater e eliminar o racismo de uma vez por todas no Brasil”, explica o maestro Marcos Sadao. A apresentação da Sinfônica acontece no dia 27, às 19 horas.

A Sinfônica também preparou uma homenagem a Edmundo Villani-Côrtes, compositor, regente e professor mineiro referência no País. “É uma justa homenagem a este grande nome da música brasileira”, explicou o maestro Roberto Farias, coordenador geral do Projeto Música e Cia – Ano II.

Rinascita – No mesmo dia, também na sexta-feira, o Grupo Rinascita fará a sua a apresentação. Com o tema Baile de Máscaras, o concerto tem obras como Der Koniginnen Intrada, de William Brade e Scarborough Fair. Referência no Brasil, o grupo tem a direção artística do maestro André Farias e apresentará 8 composições no espetáculo.

Cia de Dança faz apresentação especial  – A Cia de Dança vai se antecipar e fará a sua live no dia 26, também às 19 horas e com a parceria da TV Câmara Cubatão. A apresentação terá 13 coreografias, com destaque para a música Paciência, de Lenine, interpretada pela bailarina Isabella Oliveira. A Cia de Dança acumula prêmios de destaque no Brasil e no mundo e tem a direção artística de Flavia Sá e Vanessa Toledo.

O  Música e Cia II é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão (AMBSC), por meio de emendas impositivas destinadas pelos vereadores da Cidade em uma parceria entre a Associação e a Prefeitura Municipal.

“Apesar de todas as dificuldades, conseguimos produzir arte de qualidade. Isso prova que a nossa cidade tem muitos artistas talentosos e acredito que teremos o apoio necessário para que os Grupos Artísticos retomem suas atividades de forma plena”, disse Éder Crispim, presidente da AMBSC.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de novembro de 2020

Pandemia da Covid-19 aumenta fatores de risco para diabetes em crianças e adolescentes

Leia mais

25 de novembro de 2020

Evento geek movimenta Santos no final de semana

Leia mais

25 de novembro de 2020

Santos será sede de evento mundial da Unesco sobre economia criativa neste mês

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.