Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de agosto de 2021

Guarujá amplia locais para segundas doses

 | Jornal Acontece

A partir de segunda (16), a UBS da Vila Baiana será posto permanente para segundas doses; na terça (17), o Ginásio voltar a atender com segundas doses, mas em caráter provisório

 

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Guarujá, vai ampliar o número de unidades para aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. Na segunda-feira (16), a UBS da Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172) passa a receber o público de maneira permanente. O Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), que ultimamente só vinha atendendo com primeiras doses, volta a aplicar também segundas doses na terça-feira (17), mas em caráter temporário.

 

Atualmente, Guarujá realiza a imunização do público com mais de 18 anos. O Guaibê – que continua com o serviço das primeiras doses – manterá o mesmo horário de atendimento para a segunda aplicação. Por isso, o funcionamento permanece às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas, das 9 às 15 horas.

 

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, o objetivo da ação é ampliar ainda mais o acesso da população. “Além de oferecermos um local de fácil acesso, queremos ampliar o total de imunizados com a segunda dose”.

 

De maneira provisória, o Guaibê funcionará para as segundas doses até que o Município receba novas doses dos imunizantes e promova a antecipação de público-alvo, que numa próxima etapa deverá contemplar os adolescentes de 14 a 17 anos.  

 

UBS Vila Baiana – Na segunda-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Baiana também passará a disponibilizar a segunda dose à população, de maneira permanente.

 

Desta forma, serão seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose. As demais são: UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam das 9 às 15 horas.

 

“Identificamos que muitas pessoas que moram na região da Enseada tinham dificuldades para buscar pela segunda dose nas unidades do Perequê e Jardim Las Palmas”, explica Chagas.

 

Crédito Helder Lima/PMG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de agosto de 2021

Farid reúne 3 mil apoiadores, em Convenção

Leia mais

13 de agosto de 2021

Prefeitura abriu 3ª fase do Passe Livre

Leia mais

13 de agosto de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.