13 de agosto de 2021
Guarujá amplia locais para segundas doses
A partir de segunda (16), a UBS da Vila Baiana será posto permanente para segundas doses; na terça (17), o Ginásio voltar a atender com segundas doses, mas em caráter provisório
A partir da próxima semana, a Prefeitura de Guarujá, vai ampliar o número de unidades para aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. Na segunda-feira (16), a UBS da Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172) passa a receber o público de maneira permanente. O Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), que ultimamente só vinha atendendo com primeiras doses, volta a aplicar também segundas doses na terça-feira (17), mas em caráter temporário.
Atualmente, Guarujá realiza a imunização do público com mais de 18 anos. O Guaibê – que continua com o serviço das primeiras doses – manterá o mesmo horário de atendimento para a segunda aplicação. Por isso, o funcionamento permanece às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas, das 9 às 15 horas.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, o objetivo da ação é ampliar ainda mais o acesso da população. “Além de oferecermos um local de fácil acesso, queremos ampliar o total de imunizados com a segunda dose”.
De maneira provisória, o Guaibê funcionará para as segundas doses até que o Município receba novas doses dos imunizantes e promova a antecipação de público-alvo, que numa próxima etapa deverá contemplar os adolescentes de 14 a 17 anos.
UBS Vila Baiana – Na segunda-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Baiana também passará a disponibilizar a segunda dose à população, de maneira permanente.
Desta forma, serão seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose. As demais são: UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam das 9 às 15 horas.
“Identificamos que muitas pessoas que moram na região da Enseada tinham dificuldades para buscar pela segunda dose nas unidades do Perequê e Jardim Las Palmas”, explica Chagas.