Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

29 de novembro de 2021

Guarujá desiste do carnaval e demais cidades da BS já avaliam cancelamento

 | Jornal Acontece

Temendo avanço do Covid, mais de 70 cidades do Estado já voltaram atrás e não vão fazer carnaval

 

Seguindo uma tendência que já se consolida no Estado, onde mais de 70 cidades já cancelaram o carnaval , a Prefeitura do Guarujá anunciou oficialmente que não vai realizar o carnaval, em 2022. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações. decisão tomada pelo gabinete municipal permanente de combate à covid-19, destinado a analisar a dinâmica da pandemia em Guarujá. Acontece apurou que outras cidades da Baixada, já consideram, embora nos bastidores, a possibilidade de cancelar a folia. 

 

Sem folia e sem queima

Dessa forma, em 2022 o Município não promoverá desfiles de blocos, bandas e escolas de samba. A medida vai ao encontro de outra recentemente anunciada, que cancelou a tradicional queima de fogos da virada do ano promovida pela Prefeitura na orla. 

 

O gabinete permanente de combate à covid-19 de Guarujá foi instituído pelo prefeito Válter Suman em março de 2020 e reúne membros de diversas secretarias municipais. Cabe ao colegiado analisar, sob todos os pontos de vista, e tomar todas as decisões referentes à dinâmica da pandemia de covid-19 na Cidade. Este grupo tomou a decisão depois de receber orientação da sala de situação da Secretaria Municipal de Saúde, composto por médicos e técnicos da pasta.

 

Até a última sexta-feira (26), a Prefeitura de Guarujá aplicou 499.251 doses de vacinas contra a covid-19, incluindo primeiras, segundas e doses de reforço, nos públicos adulto e adolescente. A taxa de ocupação de leitos covid está em 11%. Especificamente nas UTIs, a ocupação está em 13%.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

29 de novembro de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

29 de novembro de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.