Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

29 de novembro de 2021

Guarujá desiste do carnaval e demais cidades da BS já avaliam cancelamento

 | Jornal Acontece

Temendo avanço do Covid, mais de 70 cidades do Estado já voltaram atrás e não vão fazer carnaval

 

Seguindo uma tendência que já se consolida no Estado, onde mais de 70 cidades já cancelaram o carnaval , a Prefeitura do Guarujá anunciou oficialmente que não vai realizar o carnaval, em 2022. A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações. decisão tomada pelo gabinete municipal permanente de combate à covid-19, destinado a analisar a dinâmica da pandemia em Guarujá. Acontece apurou que outras cidades da Baixada, já consideram, embora nos bastidores, a possibilidade de cancelar a folia. 

 

Sem folia e sem queima

Dessa forma, em 2022 o Município não promoverá desfiles de blocos, bandas e escolas de samba. A medida vai ao encontro de outra recentemente anunciada, que cancelou a tradicional queima de fogos da virada do ano promovida pela Prefeitura na orla. 

 

O gabinete permanente de combate à covid-19 de Guarujá foi instituído pelo prefeito Válter Suman em março de 2020 e reúne membros de diversas secretarias municipais. Cabe ao colegiado analisar, sob todos os pontos de vista, e tomar todas as decisões referentes à dinâmica da pandemia de covid-19 na Cidade. Este grupo tomou a decisão depois de receber orientação da sala de situação da Secretaria Municipal de Saúde, composto por médicos e técnicos da pasta.

 

Até a última sexta-feira (26), a Prefeitura de Guarujá aplicou 499.251 doses de vacinas contra a covid-19, incluindo primeiras, segundas e doses de reforço, nos públicos adulto e adolescente. A taxa de ocupação de leitos covid está em 11%. Especificamente nas UTIs, a ocupação está em 13%.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de novembro de 2021

Cubatão vacina neste sábado (29) no Centro Esportivo Pita e na UBS Vila Nova

Leia mais

29 de novembro de 2021

Redução de 15 para 10 dias o afastamento de trabalhadores com teste positivo

Leia mais

29 de novembro de 2021

Guarujá antecipa vacinação para crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades, para quarta

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.