Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de outubro de 2025

Guarujá esteve presente na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

 | Jornal Acontece

Representantes do Município foram a Brasília na última segunda-feira (29)

 

 

Guarujá esteve presente na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM). O Município foi representado por quatro delegadas, três da sociedade civil e uma do poder público, que estiveram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, entre as últimas segunda e quarta-feiras (29 e 1º de outubro).

 

As delegadas de Guarujá participaram das discussões que visam formular propostas para a política nacional da mulher. Estiveram presentes mais de 4 mil mulheres do país todo na conferência, que tinha como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas“.

 

A 5ª CNPM, promovida pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, em parceria com entes federativos e sociedade civil, teve como objetivo promover a escuta ativa e a representação plural das mulheres, para que se possa formular mais políticas públicas efetivas para esse público.

 

Para a gestora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marianna Domingos, a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres representa um marco histórico na luta pela igualdade de gênero em nosso país. “Depois de quase 10 anos, retomamos esse espaço plural de diálogo e construção coletiva. Este encontro nos permite trazer ideias e propostas que contribuirão diretamente para o fortalecimento das ações em prol das mulheres em Guarujá.”

 

Etapas

Para chegar à etapa nacional, as delegadas de Guarujá participaram da etapa estadual, que ocorreu em formato on-line entre os dias 21 e 22 de agosto, sendo finalizada no dia 06 de setembro.

 

Antes das etapas estadual e nacional, foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Guarujá, no dia 8 de julho, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), com apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci).

 

Fonte: PMG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de outubro de 2025

‘SOS Oceanos’ promove conscientização ambiental sobre manguezais

Leia mais

06 de outubro de 2025

Alunas de Guarujá viajam para MG após vitória na Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

Leia mais

06 de outubro de 2025

Mais de mil fiéis participam da festa de Nossa Senhora Aparecida

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.