Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de fevereiro de 2021

Guarujá imuniza 304 idosos em primeiro dia de vacinação

 | Jornal Acontece

Guarujá imunizou, nesta segunda (8), 304 idosos com 90 anos ou mais no primeiro dia de vacinação destinado a esta faixa etária. Foram 240 os atendidos no sistema de drive-thru, enquanto 64 preferiram chegar á Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) a pé, e foram acolhidos no interior do posto centralizado de vacinação com prioridade absoluta.

A estimativa é que ainda restem cerca de 200 idosos dessa faixa etária para serem vacinados. Ao todo, a Cidade já imunizou 6.705 pessoas, entre profissionais e trabalhadores de saúde, idosos que residem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e residências inclusivas.

Logo nos primeiros minutos depois da abertura da unidade, às 8 horas, os candidatos à imunização começaram a chegar. A maioria veio acompanhada de membros da família, mas também puderam ser vistos alguns casais chegarem para serem vacinados juntos.

Na sequência, às 9 horas, o sistema de drive-thru começou a funcionar. Em um trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde (Sesau) e a Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran), foi montado um esquema especial para organizar a fila de carros e dar celeridade na imunização.

Os veículos eram organizados em fila na Rua Funchal, em espaço delimitado na metade da via, sendo direcionados para Rua Rouxinol, onde fica a unidade. Ainda na fila, havia uma equipe validando a documentação dos idosos, para que quando o veículo chegasse à tenda montada em frente ao posto de vacinação, o profissional de enfermagem já oferecesse a dose e fizesse a entrega do cartão comprovando a imunização.

Vacinação segue

Tanto a vacinação dentro da unidade quanto no drive-thru para essa faixa etária seguirão sendo realizadas ao longo das semanas. A partir do dia 15, será a vez de quem tem entre 85 e 89 anos ser incorporado ao público que será imunizado.

Para que o idoso garanta a imunização basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário qualquer cadastro prévio para ser vacinado.

Os idosos que preferirem ir a pé podem se dirigir à Usafa Jardim dos Pássaros das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, já o drive-thru funciona em frente à unidade, das 9 às 15 horas, também nos dias úteis.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de fevereiro de 2021

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

09 de fevereiro de 2021

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

09 de fevereiro de 2021

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.