Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

15 de outubro de 2021

Guarujá promove ‘Voo contra a Pólio’ no Mirante das Galhetas, neste sábado

 | Jornal Acontece

Ação faz parte da campanha ‘EndPolioNow’, do Rotary Club, e será viabilizada em parceria com a Prefeitura de Guarujá e a UCVG

 

Neste sábado (16), Guarujá promove o ‘Voo contra a Pólio’ no Mirante das Galhetas. A ação faz parte da campanha ‘EndPolioNow’ (Elimine a Pólio Agora,em português),do Rotary Club, e será viabilizada em parceria com a Prefeitura de Guarujá e aUnião dos Clubes de Voo Livre de Guarujá (UCVG).

 

Na ocasião, que antecede o ‘Dia Mundial de Combate à Poliomielite’, celebrado em 24 de outubro, membros da comunidade rotariana do Distrito 4420 (Rotary Club de Guarujá, Vicente de Carvalho e Bertioga Forte)conscientizarão sobre a necessidade de vacinar as crianças de até cinco anos contra a doença.

 

Além disso, todo o percurso de acesso ao mirante será sinalizado com banners explicativos sobre o movimento para a erradicação da pólio e a importância da adesão às vacinas contra outras doenças.

 

A pólio e seus efeitos

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa que pode afetar crianças e adultos, e, em questão de horas, ocasionar a paralisia de membros inferiores ou até a morte. No entanto, é possível evitá-la por meio da vacinação ainda criança, antes dos cinco anos.

 

No mundo, a doença ainda ocorre de forma endêmica em pelo menos dois países, o Paquistão e o Afeganistão. O fato torna a causa internacional, já que o risco de algum continente ter um caso importado e o vírus voltar a circular em regiões em que ele já foi eliminado é eminente.

 

Comunidade rotariana

O Rotary Club é uma rede global de líderes comunitários fundada há pouco mais de 115 anos. Com o objetivo de estimular mudanças positivas para o coletivo, eles atuam por meio de projetos sustentáveis em áreas como a saúde, aalfabetização, os recursos hídricos e a paz.

 

Desde que criou a campanha ‘EndPolioNow’, a instituição ajudou a imunizar, em 123 países, mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil, ocasionando a redução de 99,9% dos casos.

 

Serviço

Para acessar o Mirante das Galhetas, o visitante deve doar um quilo de alimento não-perecível. Isto porque a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) firmaram uma parceria, criando a campanha ‘Turismo Solidário’, que visa arrecadar alimentos para destinar a famílias em situação de vulnerabilidade em Guarujá.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de outubro de 2021

Prefeito sanciona lei para distribuição gratuita de absorventes higiênicos

Leia mais

15 de outubro de 2021

Programação do Dezembro Vermelho

Leia mais

15 de outubro de 2021

Concurso ‘GUARUJÁ ILUMINADA’ vai premiar as melhores decorações natalinas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.