Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de junho de 2021

Guarujá recebe primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech

 | Jornal Acontece

Município recebeu 4.032 unidades da fabricante; remessas serão incluídas no escopo de imunizantes da campanha contra a covid-19; pessoas com deficiência que não recebem o BPC já podem ser vacinadas

 

Guarujá recebeu as primeiras doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer/BioNTech nesta quinta-feira (10). São 4.032 unidades destinadas prioritariamente para imunização de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

As novas doses foram incorporadas ao escopo de imunizantes do Município nesta sexta-feira (11) e já começaram a ser aplicadas. A Cidade segue utilizando as vacinas da AstraZeneca/Oxford para imunização de primeira e segunda dose e CoronaVac para primeiras doses apenas em grávidas e puérperas.

 

Públicos atendidos

O Município segue vacinando idosos a partir de 60 anos; profissionais de educação – mediante cadastro no site Vacina Já -; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (com ou sem recebimento do BPC); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias); adultos com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação da primeira dose. 

 

Postos de vacinação

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, ela acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de junho de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

11 de junho de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

11 de junho de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.