Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de dezembro de 2020

Guarujá registra mais de mil abordagens no primeiro fim de semana com novas regras

 | Jornal Acontece

Uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesa e guarda-sóis na orla. Foram realizadas 396 orientações

No primeiro final de semana com as novas regras da reclassificação da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo, os fiscais da Prefeitura de Guarujá fizeram mais de mil abordagens nas praias da Cidade.

Uma das principais ocorrências foi a respeito da montagem de cadeiras, mesas e guarda-sóis na orla. De acordo com o decreto municipal 14.022, está proibida a disponibilização desses itens pelos ambulantes e também o uso pelos banhistas. No total, foram realizadas 396 orientações.

Os fiscais também vistoriaram carrinhos de lanches e quiosques, quanto às regras de distanciamento, disponibilização de álcool em gel 70% e uso de máscaras. Foram aplicados 11 autos de infração por descumprimento ao decreto e feitas 70 orientações.

Houve registro de desrespeito às normas de ordenamento da praia, que proíbe caixas de som e similares na faixa de areia, com 299 orientações; seguida pela retirada de animais da faixa de areia (53); comércio ambulante irregular (46); tendas (28); prática de esporte (28), entre outras.

“Realizamos as nossas ações pautadas nos dados das autoridades sanitárias estaduais e municipais. Quanto maior for a colaboração da população para frear esse vírus, mais cedo retornaremos à fase verde e poderemos aproveitar as nossas belas praias”, afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, Ricardo dos Santos Tobar.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de dezembro de 2020

Guarujá inicia quarta dose de vacinação para pessoas com 30 anos nesta quinta (4)

Leia mais

08 de dezembro de 2020

Covid-19: Confira atualização dos locais de vacinação para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

08 de dezembro de 2020

Ministério da Saúde divulga orientações para vacinação de crianças de 3 a 5 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.