03 de novembro de 2025
Guarujá terá 1º Encontro de Articulação da Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres
Inscrições para a Rede Colaborativa continuam abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/7xj7PSoEaY6giVLM9
Guarujá realiza o 1º Encontro de Articulação da Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres de Guarujá, em 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. O evento acontece às 19 horas, no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho). A data é um marco na mobilização mundial pelo fim de todas as formas de violência de gênero, marcando o início da campanha internacional “16 Dias de Ativismo”.
O principal objetivo da iniciativa é fortalecer os laços entre os diversos coletivos, organizações e iniciativas que dedicam seu trabalho à causa das mulheres no Município. O encontro é uma continuidade do projeto Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres de Guarujá, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).
O encontro é direcionado às representantes de ONGs, coletivos, movimentos sociais, instituições religiosas, lideranças comunitárias e todas as demais iniciativas que atuam na defesa e promoção dos direitos das mulheres em Guarujá.
Para a gestora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marianna Domingos, o evento representa um passo fundamental para o fortalecimento do trabalho de proteção às mulheres no Município e simboliza a força das mulheres quando se reúnem para construir juntas.
“Cada voz, cada experiência e cada iniciativa têm um papel essencial nessa rede de apoio e transformação. É com união, empatia e compromisso coletivo que avançamos rumo a uma Cidade mais segura, justa e acolhedora para todas as mulheres”, ressalta.
Sobre a Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres
O objetivo da rede é fortalecer a defesa e a promoção dos direitos femininos no Município. A iniciativa busca mapear, articular e potencializar as ações desenvolvidas por diversas organizações da sociedade civil, movimentos sociais, coletivos e lideranças comunitárias que atuam em prol das mulheres na Cidade. As inscrições para a Rede Colaborativa de Apoio às Mulheres continuam abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/7xj7PSoEaY6giVLM9.