Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

30 de julho de 2021

Guarujá vacina jovens de 20 e 21 anos a partir da próxima semana

 | Jornal Acontece

Nova população será incluída de maneira escalonada na campanha. Na segunda-feira (2), quem tem 21 anos já pode garantir a primeira dose, e na quarta-feira (4), é a vez de quem tem 20 anos

 

Guarujá começa o mês de agosto antecipando a vacinação contra a covid-19 para mais duas faixas etárias. Quem tem 21 anos já pode garantir a primeira dose a partir de segunda-feira (2). Dois dias depois, na quarta (4), serão incluídos na campanha os munícipes de 20 anos.

 

Esta é mais uma antecipação promovida pelo Município em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), que previa a inclusão desse público-alvo apenas entre 5 e 20 de agosto.

 

O atendimento às novas faixas etárias será realizado de maneira escalonada para evitar filas a espera da vacina, pois são esperados 8.600 jovens no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

 

Para garantir a vacina, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.

 

Ginásio Guaibê

O Ginásio Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação. Todas as segundas e quintas-feiras, o funcionamento é das 13 às 19 horas. Nas terças, quartas e sextas, fica aberto igual aos demais postos, das 9 às 15 horas.

 

Segundas doses

As segundas doses são aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

 

Cadastro prévio

O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização.

 

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de julho de 2021

Farid reúne 3 mil apoiadores, em Convenção

Leia mais

30 de julho de 2021

Prefeitura abriu 3ª fase do Passe Livre

Leia mais

30 de julho de 2021

Festa de São Paulo Apóstolo começa nesta quinta-feira (27)

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.