Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

11 de maio de 2018

Guia digital

Estudantes do Instituto federal criam guia digital para usuários da saúde

Projeto deve ir ao ar ainda no primeiro semestre
Por meio de uma carta de intenções assinada entre a Secretaria de Saúde e o campus de Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), alunos do curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio criarão um Guia da Saúde em plataforma digital, com informações úteis voltadas à população que usa os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O material está sendo preparado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de um grupo de sete alunos. O guia deve estar completo na Internet até o final do ano, mas ainda neste semestre algumas funcionalidades já devem estar à disposição da população, como a localização das unidades de Saúde ou especialidades pela proximidade de onde o usuário do SUS está usando o computador ou smartphone.
O protótipo do guia foi apresentado pelos alunos na sexta-feira (4) para a secretária de Saúde Andrea Pinheiro Lima. “Essa ideia de o usuário do SUS poder localizar qual unidade está mais próxima é muito importante. Temos que aproveitar essa inteligência que está ao nosso lado no Instituto Federal”, avalia a secretária.
O grupo é formado por Raíssa Machado da Silva, Henrique Martins Furtado, Anne Caroline Montenegro de Oliveira, Luana Almeida Alves, Rafaela Figueiredo Romano e Matheus de Sá Dias, orientados pelo professor Maurício Neves Asenjo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de maio de 2018

Conta de luz vai subir 16,4% para moradores da Região

Leia mais

11 de maio de 2018

Alesp aprova proposta que altera normas relacionadas ao funcionalismo público

Leia mais

11 de maio de 2018

Outubro Rosa: leis aprovadas na Alesp garantem prevenção ao câncer de mama

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.