Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de março de 2023

Hamburgada do Bem leva diversão e tradicional lanche a crianças neste sábado

 | Jornal Acontece
Alunos da Unidade Municipal de Educação Professor Mário de Almeida Alcântara (Rua Mansueto Pierotti, 75, Valongo) vão à escola neste sábado (25), para uma programação especial. Em parceria com a Prefeitura, a ONG Hamburgada do Bem realiza mais uma edição do evento que promove muita diversão com brinquedos infláveis, oficinas de pintura e bijuterias, jogos educativos sobre alimentação, serviços de saúde, convivência e economia, tudo isso acompanhado de hambúrguer e batata frita.
 
 
A programação, a partir das 11h, envolverá 600 crianças entre alunos do 1º ao 5º ano da ‘Mario Alcântara’ e 200 crianças da comunidade do Valongo, cadastrados pela ONG e com autorização dos responsáveis.
A parceria com a Prefeitura foi iniciada em fevereiro de 2019 já com oito edições realizadas.   
 
 
 
VOLUNTÁRIOS E INSCRIÇÕES 
 
 
Pessoas interessadas em participar da Hamburgada como voluntárias podem se inscrever no site da instituição www.hamburgadadobem.com.br, e chegar ao local do evento às 8h30. Cada pessoa indica a área na qual tem interesse em atuar: cozinha, recreação, apoio, fotografia e Sorriso de Amor (para dentistas ou estudantes de odontologia).
 
 
Por questão de organização e segurança, não serão aceitos novos candidatos na data da programação, nem de crianças não inscritas.  
 
 
HOBBY E SOLIDARIEDADE
 
Tudo começou em Guarulhos quando, em outubro de 2015, os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes. Em sete anos, a ONG Hamburgada do Bem levou diversão para mais de 160 mil crianças e pessoas em situação de rua. Já realizou mais de 200 edições em lugares como a Rocinha (RJ), Arena do Grêmio (RS), Brumadinho (MG), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Ciudad Del Este (Paraguai) e países da África.
O projeto, que tem como missão promover a integração social entre os voluntários e as crianças, busca prioritariamente escolas ou instituições de comunidades em vulnerabilidade social que atendem crianças de quatro a 11 anos. Visitam as áreas, conhecem os responsáveis e fazem o cadastro dos participantes antecipadamente com o apoio da instituição atendida. No local, realizam atividades lúdicas, recreativas, educativas, além de atendimento odontológico, e oferecem almoço com hambúrguer, batata-frita, refrigerantes e milkshakes, além de distribuição de brindes.
 
 
Fonte:PMS/Foto:Raimundo Rosa
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de março de 2023

Concursos públicos na área de saúde recebem inscrições até segunda-feira

Leia mais

21 de março de 2023

Feira de Profissões envolve centenas de alunos de Santos com oficinas, palestras e visitas

Leia mais

21 de março de 2023

Casa das Culturas tem inscrições abertas para curso de narração de histórias

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.