Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de junho de 2019

Hepatite C

Usafas de Guarujá fazem pré-campanha Julho Amarelo

Alunos de Medicina da Unoeste Guarujá vão orientar e realizar testagem nos pacientes que chegarem às unidades

Em Guarujá, o reforço das ações no combate às hepatites virais será antecipado. Nos próximos dias 27 (quinta-feira) e 4 de julho, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar em seis Unidades de Saúde da Família (Usafas) a pré-campanha Julho Amarelo, de combate à Hepatite C.

Por isso, nos dois dias, os alunos do curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – campus Guarujá farão testagem rápida, entrevista, orientação e entrega de resultados.

Serão atendidos na ação os pacientes que passarem pelas Usafas dos seguintes bairros: Jardim Las Palmas, Santa Rosa, Jardim Progresso, Jardim Conceiçãozinha, Jardim Brasil e Perequê.

Vale lembrar que a campanha oficial Julho Amarelo ocorrerá do dia 15 até 31 de julho em Guarujá. No período, todas as Usafas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal realizarão teste rápido e prestarão informações sobre as hepatites A, B e C.

Segundo explica a coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) de Guarujá, Márcia Helena Rodrigues, “a iniciativa visa chamar a atenção de todos para a prevenção, já que a hepatite é uma doença silenciosa e é só a prévia da campanha que vamos realizar na segunda quinzena de julho”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de junho de 2019

Megadeth lança videoclipe gravado na Plataforma de Pesca de Mongaguá

Leia mais

25 de junho de 2019

Preso homem que estuprou filha de 11 anos

Leia mais

25 de junho de 2019

Espetáculo sobre Anita Malfatti circulará pela Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.