Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de abril de 2023

Histórico, Time Praia Grande é bicampeão dos Jogos da Melhor Idade

 | Jornal Acontece

O esporte de Praia Grande está em festa por um feito inédito e histórico conquistado pela Cidade neste domingo (23). O Time PG brilhou e foi, pela primeira vez, bicampeão geral de forma consecutiva dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A 25ª edição da competição, voltada para atletas com mais de 60 anos de idade, ocorreu em São Bernardo do Campo.

 

O Time Praia Grande era o atual campeão do JOMI, já que havia vencido a edição de 2022, na oportunidade sediando o evento esportivo. O título geral conquistado neste ano em São Bernardo do Campo é outro feito que entra para história por ser o primeiro do Município garantido fora de casa.

 

No total, com este bicampeonato, Praia Grande totaliza seu quarto título geral do JOMI (2015, 2017, 2022 e 2023). O Município alcançou uma vez a glória máxima, sendo campeão da fase estadual dos Jogos da melhor Idade, em 2018.

 

“Este é um momento especial para a Cidade. Estou muito feliz e parabenizo todos atletas e integrantes da nossa delegação por este feito histórico. Vocês são um orgulho para toda Praia Grande e exemplo de vitalidade, dedicação e amor ao esporte para todas as gerações. Parabéns”, declarou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

 

A histórica campanha no JOMI foi coroada com um total de 28 pódios conquistados. Foram 10 ouros, 8 pratas e ainda mais 10 bronzes. Curiosamente, o número de medalhas é o mesmo da edição passada, quando a Cidade também ficou com o título geral.

 

 

Ouros – O último dia de disputas da 25ª edição do JOMI reservou fortes emoções e consagrou o domínio do Time Praia Grande. A Cidade fez duas finais no vôlei adaptado e teve a incrível marca de 100% de aproveitamento com dois ouros, determinantes para alcançar a primeira posição e, desta forma, a consagração maior com o título geral.

 

As duas finais do vôlei adaptado foram na categoria A, para atletas a partir dos 60 anos. No feminino, o Time PG bateu Santos, por 2 sets a 0. Entre os homens, também pelo mesmo placar, vitória diante de Osasco, repetindo o resultado da decisão masculina de 2022.

 

“Muito feliz pelo que o Time Praia Grande conquistou ao longo de toda esta edição do JOMI. É um trabalho que vem sendo desenvolvido há décadas e que conta com a parceria do Esporte, Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela dona Maruca. Esta vitória comprova a excelente estrutura esportiva da Cidade e que ela está disponível para as pessoas de todas as faixas etárias. Parabéns para todos que fizeram parte da nossa delegação”, comentou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, que esteve em São Bernardo do Campo e acompanhou os atletas do Município ao longo de todos esses dias do evento esportivo.

 

A delegação do Time Praia Grande contou com 160 integrantes, entre atletas, dirigentes e técnicos. O chefe do grupo, Daniel Mello, destacou que guardará todos esses momentos vividos durante os dias de competições com muito carinho na memória e no coração. “Foram dias de lutas, vitórias, derrotas e sacrifícios. Na raça, no último dia, superamos os donos da casa, São Bernardo do Campo, e conquistamos o título. Agora, é focar nosso trabalho para a final estadual, em São José do Rio Preto”, afirmou o dirigente.

 

Confira a lista de medalhas conquistadas pelo Time Praia Grande no JOMI 2023:

Ouro:
Vôlei adaptado masculino – categoria A
Vôlei adaptado feminino – categoria A
Vôlei adaptado masculino – categoria B
Tênis masculino – categoria C – Geraldo Virginio e Ubirajara Carecho
Dominó feminino – Maria Cândida e Adenir da Silva
Tênis de mesa – Tereza Angelucci – categoria B
Dança de salão – Éder Luiz e Marley Aparecida – categoria A
Dança de salão – José Cuatódio e Vera Lúcia – categoria B
Jurema Elias de Freitas – arremesso de peso – categoria A
Dirce Nascimento – arremesso de peso – categoria E

Prata
Xadrez masculino – Vitório Chemin
Natação – 50 metros – Ênio Faria categoria C
Natação – Jorge Ohio – 25 metros – categoria D
José Miguel – 25 metros costas categoria F – natação
Maria Dolores Zunhiga – 500 metros rasos – categoria G – 90 anos / arremesso de peso – categoria G
Meiry Shimoyama Falconi – 800 metros rasos – categoria D
Maria Lourdes de Paula – 1.000 metros rasos – categoria C

Bronze
Vôlei adaptado feminino B
Ademir Gusmão – tênis de mesa – categoria B
Yukio Kuno – tênis de mesa – categoria C
Ênio Faria – natação- 50 metros costas – categoria C
Renato Lima – natação- 25 metros costas – categoria D
José Miguel Soares – natação – 25 metros categoria F
Orlando Silva – arremesso de peso – categoria A
Haroldo de Oliveira – arremesso de peso – categoria F
Maria de Fátima – 1.500 metros rasos
Neuza Suizu Benites – 1.000 metros rasos – categoria C

 

Fonte: PMPG
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de abril de 2023

Prefeitura de Cubatão abre oficialmente os Jogos Escolares de Cubatão 2025

Leia mais

24 de abril de 2023

Guarujá conquista oito pódios e cinco vitórias no Festival Guarujaense de Bodyboarding

Leia mais

24 de abril de 2023

Mesatenistas de Bertioga conquistam seis medalhas na Liga Litoral de Tênis de Mesa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.