17 de junho de 2025
Homem é encontrado morto entre pedras da Ilha Porchat

Corpo em avançado estado de decomposição foi avistado por pescador; caso é investigado como morte suspeita
Um corpo masculino foi encontrado em meio às pedras da Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (16). A vítima ainda não foi identificada e o caso é tratado pela Polícia Civil como morte suspeita.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o cadáver foi localizado por um pescador, por volta das 13h30, na altura da Alameda Paulo Gonçalves. O homem entrou em contato com os bombeiros após avistar o corpo entre as pedras da região.
Duas viaturas e quatro guarda-vidas foram mobilizados até o local e confirmaram a presença do cadáver, que já estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações da corporação, a vítima aparentava ter entre 30 e 40 anos, cerca de 1,75 metro de altura, cabelos pretos e vestia apenas uma bermuda preta. Ainda segundo a perícia, o homem possuía todos os dentes e não apresentava características comuns de pessoas em situação de rua.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que, devido ao estado do corpo, não foi possível identificar sinais aparentes de violência ou determinar, de forma imediata, a causa da morte.
Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias do óbito. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente como morte suspeita e segue em investigação.
Foto: Nirley Sena/Arquivo A Tribuna Jornal