13 de outubro de 2025
Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-esposa em Nova Iguaçu

Circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp o áudio que mostra um homem de 54 anos ameaçando a ex-esposa, a quem chamava de “falsa evangélica” e outros termos ofensivos. O caso terminou com a prisão do agressor dentro da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, neste domingo (12/10), e expôs uma escalada de violência psicológica e perseguição que durava semanas.
Segundo a investigação, o administrador enviava mensagens ofensivas e ameaçadoras à ex-esposa, que incluíam frases como: “Você é uma prostituta, finge ser evangélica, mas é puta. Você vai ficar deprimida na vida.” Os áudios mostram um padrão de humilhação e controle emocional que se intensificou após a separação do casal, que havia durado 27 anos, ocorrida apenas duas semanas antes do episódio na delegacia.
Desde a separação, o homem passou a perseguir a vítima com ligações, mensagens e até invasão da residência dela. No domingo, enquanto a mulher registrava uma nova ocorrência contra o ex-marido, ele invadiu a Deam, filmou a ex-esposa com o celular e começou a gritar ofensas no saguão da delegacia, desrespeitando as ordens dos policiais e de outras vítimas presentes.
Ao ser confrontado por um policial, o agressor tentou fugir em uma motocicleta e chegou a tentar agredir o agente, que iniciou uma perseguição. A fuga terminou nas imediações da própria unidade, onde ele foi imobilizado, algemado e preso em flagrante.
Em depoimento, a vítima relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas repetidas ao longo do casamento e disse que era obrigada a manter relações sexuais sob o argumento de que o ex-marido “pagava as contas da casa”. Depois de deixar a residência, a perseguição se intensificou, tornando-se implacável.
O caso segue sob investigação, e o material dos áudios foi incluído no inquérito para demonstrar o padrão de ameaça e humilhação imposto pelo agressor.
Confira o áudio obtido pela polícia e veja o teor das ameaças.