Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de agosto de 2017

Homenagens à Padroeira

No Paço Municipal de Cubatão, “Maria de todos os povos” retrata devoção latinoamericana

Mostra de artes plásticas é ação de intercâmbio cultural entre Cubatão e Peruíbe


A devoção popular à personagem feminina mais importante da cultura ocidental estará no saguão da Prefeitura Municipal de Cubatão nos dias 8 a 24. Trata-se da exposição ‘Maria de Todos os Povos’, com mais de 30 quadros traçados e pintados pelo artista Luís Carlos de Farias, apoiada pela Secretaria da Cultura em comemoração ao mês da cultura popular e de aniversário da padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Lapa.
Idealizada pela professora de história, pesquisadora e escritora de lendas de Peruíbe, Fátima Cristina Pires, a mostra de artes plásticas “é impulsionada por estarmos num Ano Mariano, narrando em telas as diversas aparições de Nossa Senhora na América Latina e em parte de municípios brasileiros que têm Maria como sua padroeira”. Em Cubatão, há o feriado municipal atribuído à padroeira em 15 de agosto.
Para o secretário de Cultura, Raul Christiano, a mostra é “uma atividade que potencializa e fortalece o intercâmbio artístico na Baixada Santista”. Por sua vez, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Peruíbe, Eduardo Ribas, destaca que “este ano, são celebrados 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. E essa exposição já percorreu Bertioga e Guarujá e, até janeiro de 2018, também fará roteiro em Aparecida, Mongaguá, Itanhaém e São Vicente”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de agosto de 2017

Morre Marcos Diniz, da Terracom

Leia mais

10 de agosto de 2017

Sebrae está com inscrições abertas para painel online sobre inteligência emocional

Leia mais

10 de agosto de 2017

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.