08 de agosto de 2023
Hora de barrar derramamento de sangue na Anchieta
Parece que só as famílias choram, enquanto a gente fica esperando quem vai ser a próxima vítima, no corredor da morte.
A Ecovias faz cara de paisagem, não tá nem aí para nossas críticas, nem para o choro das famílias que perdem (e continuarão perdendo) seus entes queridos.
Há muito tempo, cobramos um plano de enfrentamento, diante das previsíveis tragédias na Anchieta, o que deveria ser exigido, pelos órgãos de Estado, responsáveis pela concessão e fiscalização. Nada!
Como jornalista, me cansa noticiar as tragédias na Anchieta, há décadas. Como cubatense, a dor de ver amigos e os filhos dos meu amigos perderam a vida ali, além de tantos caminhoneiros e motoristas de outras regiões do país.
Nas últimas semanas, o portal acontecedigital.com.br noticiou, sequencialmente, mortes na Anchieta: parece matéria repetida, mas não é. Porém não noticiamos, sequer, um pronunciamento das autoridades.
Não adianta cobrar, nem falar da Ecovias: ela não tá nem ai, o dela tá garantido, R$ 35,30 por cabeça, ou melhor, por eixo. Quem tem que apertar, não aperta: o governo do Estado SP, que lhe outorgou a concessão.
Vamos cobrar, para que o governo do Estado pare de finger que não tá vendo a inércia da sua concessionária, diante das repetidas e previsíveis tragédias. Parece que morrer na Anchieta, se tornou coisa banal, mas nós não podemos permitir que assim se torne.
Destaques das últimas semanas no portal acontecedigital:
Manhã de quarta – feira
dia 02, mais uma tragédia envolvendo carreta, na Anchieta. Um motociclista morreu na hora.
Manhã de terça– (25), o condutor de uma carreta perdeu o controle da direção na rodovia Anchieta, colidindo com outros dois veículos. O acidente aconteceu no Km 49, na altura de Cubatão.
NESTA manhã (23) nova colisão na via Anchieta, sentido litoral, envolvendo uma carreta e um carro. Quatro pessoas estavam no carro e duas morreram no local.
CARRO ESMAGADO
deixando duas pessoas mortas na Anchieta, em Cubatão. As vítimas fatais foram a dentista Stephanie Oliveira, de 24 anos (de Cubatão), e o motorista de aplicativo e estudante de T.I Caio Morales dos Santos, de 33 anos.
TRAGÉDIA FABRIL: carreta esmaga moto e mata casal de Cubatão, no acesso à Anchieta.